O BTS sabe tudo sobre os memes do ARMY, piadas internas e “segredos ”, mas eles não são os únicos. A agência do grupo sul-coreano, a Big Hit Music, está provando mais uma vez que grandes mentes pensam da mesma forma.
Hoje, o grupo de K-Pop transmitiu uma sessão de estudo ao vivo em seu canal do YouTube, BANGTANTV. Como esperado, os fãs não conseguiram se concentrar em seus deveres de casa. Eles acabaram estudando BTS em vez de estudar com BTS, e alguns também tiveram uma forte sensação de déjà vu. Por que esse novo conteúdo parece tão familiar
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“Study with BTS” é o conteúdo do próprio ARMY que ganha vida! Alguns fãs criativos estão gravando videoclipes e editando-os para que se pareçam com chamadas de Zoom. Essas edições interativas de ponto de vista (POV) se tornaram especialmente populares durante a pandemia, pois muitas pessoas estão frequentando a escola e trabalhando virtualmente.
Esta não é, entretanto, a única vez que Big Hit Music supostamente se inspirou nos fãs! O fluxograma do guia de ingressos MAP OF THE SOUL ON: E do BTS é muito parecido com o fluxograma do guia de compra de um ventilador.
ARMY ilustrou a popularidade global da música “Butter” do BTS com um mapa amarelo – assim como Big Hit Music. Até mesmo memes, como os clipes comemorativos das 100 melhores paradas dos fãs, tornaram-se conteúdo oficial.
Os funcionários da Big Hit Music estão à espreita no Twitter e no TikTok de Stan? Todos os sinais apontam para talvez. O conteúdo do BTS imitou o de ARMY muitas vezes para ser uma coincidência.
Assista ao vídeo:
BTS fatura mais de R$ 80 milhões apenas no Youtube
Não é novidade para ninguém que o BTS é o maior grupo de K-Pop do mundo. Não é segredo também que eles são milionários, e bom, a prova disso está apenas no faturamento deles com o Youtube!
Segundo a Forbes da Coreia do Sul, o canal do BTS no YouTube é o canal de K-Pop mais lucrativo da plataforma de vídeos do Google. Tendo 57 milhões de inscritos e um total de 12 bilhões de visualizações espalhadas em seus 1.586 vídeos, o canal BANGTANTV faturou 16.4 milhões de dólares (R$ 82 milhões). Isso tudo apenas em 2020.
Confira o Top 10:
- BTS – US$ 16.4 milhões
- BLACKPINK – US$ 11.6 milhões
- NCT DREAM – US$ 1.81 milhão
- SEVENTEEN – US$ 1.65 milhão
- Bambam – US$ 1.45 milhão
- MAMAMOO – US$ 1.45 milhão
- EXO – US$ 1.45 milhão
- IU Official – US$ 1.34 milhão
- aespa – US$ 1.24 milhão
- TOMORROW x TOGETHER OFFICIAL – US$ 981 mil
BTS convida fãs para o desafio oficial de “Permission to Dance” no YouTube Shorts
O BTS convida todos seus fãs para dançar ao som do seu novo single, “Permission to Dance”. Este será o primeiro desafio de dança mundial do YouTube Shorts.
A partir da próxima sexta-feira, 23 de julho, até o sábado 14 de agosto, os fãs da banda sul-coreana em todo o mundo podem criar um vídeo curto de até 15 segundos direto do aplicativo do YouTube, reproduzindo os movimentos de dança do videoclipe “Permission to Dance”.
Como parte do desafio, o BTS escolherá alguns de seus Shorts favoritos para compor um vídeo especial. Para participar, basta marcar @BANGTANTV e @YouTube com a hashtag #PermissiontoDance e #Shorts nos vídeos. Para se inspirar, os fãs podem conferir alguns dos mais recentes Shorts do BTS aqui.
Na semana passada, o grupo fez a apresentação de estreia de “Permission to Dance” na televisão, no programa The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon. Os integrantes também falaram sobre como a faixa escrita por Ed Sheeran ganhou vida.
“‘Permission to Dance’ traz uma mensagem de que você não precisa pedir permissão a ninguém para dançar, esperamos poder reunir pessoas de todo o mundo para dançar junto conosco, livre de quaisquer limites ou restrições. Estamos muito animados para ver este desafio ganhar vida no YouTube Shorts e mal podemos esperar para ver o que todos vocês criarão”, explica Shin Young Jae, presidente da BIGHIT MUSIC.
BTS domina o YouTube
O BTS estreou o videoclipe oficial de “Permission to Dance” no dia 9 de julho, obtendo mais de 170 milhões de visualizações no YouTube até o momento. O vídeo conquistou o quinto lugar na lista dos 10 clipes mais vistos nas primeiras 24 horas no YouTube. A banda agora possui 50% dos lugares do ranking, incluindo os dois primeiros lugares, com “Butter” e “Dynamite”.
“Butter” também ocupa o primeiro lugar na parada de músicas mais populares do YouTube Music há sete semanas consecutivas.
Globalmente, o BTS está entre os cinco artistas mais vistos no YouTube neste ano e, nos últimos 12 meses, conquistou mais de 10 bilhões de visualizações na plataforma. Com 53 milhões de inscritos em seu canal oficial, eles são o terceiro artista com mais inscritos no YouTube, atrás apenas de Justin Bieber e BLACKPINK.
O BTS se juntou ao cobiçado clube de bilhões de visualizações do YouTube em três ocasiões diferentes com seus hits “DNA”, “Boy With Luv” e, mais recentemente, com “Dynamite”.
“BTS são ícones globais. Quebrando recorde atrás de recorde no YouTube, a imensa contribuição do BTS para o mundo da música os tornou uma força inegável. É uma honra fazer essa parceria com eles, ajudando a espalhar felicidade e construir conexões duradouras entre seus fãs em todo o mundo”, completa Lyor Cohen, diretor global de música do YouTube.