Lana Del Rey e Lorde podem estar em meio à uma batalha judicial nos bastidores. Supostamente, a voz de “Born To Die” acusa a cantora neozelandesa de ter copiado melodias de músicas. As informações são do colunista Simon Boyle, do jornal britânico The Sun.
Lana estaria apontando similaridades entre a música “Stoned at the Nail Salon”, presente no último álbum de Lorde, com duas de suas faixas: “Wild At Heart” e “hope is a dangerous thing for a woman like me to have but i have it”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo o colunista, fontes afirmaram que Lorde concordou com a semelhança nos bastidores – mas se recusa a admitir publicamente. “A divergência entre Lana e Lorde vem fervilhando silenciosamente há algum tempo. Mas ninguém envolvido quer que isso se intensifique ainda mais, se possível”, disse o informante.
A equipe de Lorde teria concordado com a semelhança e oferecido participação nos lucros da música. No entanto, de acordo com a fonte, Lana não está interessada no dinheiro. Del Rey deseja apenas que Lorde admita publicamente que a faixa foi inspirada por ela. Supostamente, porém, a neozelandesa estaria se recusando.
O informante diz que as equipes das cantoras querem manter isso tudo em sigilo e esperam que uma solução amigável possa ser encontrada.
Vale lembrar que, desde o lançamento de “Stoned at the Nail Salon”, fãs apontam similaridades com as músicas de Lana. Compare:
Recentemente, Lana Del Rey desativou todas as suas contas nas redes sociais. A artista de 36 anos explicou que precisa de “privacidade e transparência” em seus projetos futuros.
“Olá pessoal, só queria avisar que amanhã vamos desativar todas as minhas contas nas redes sociais”, começou ela em uma mensagem de vídeo. “Isso é simplesmente porque tenho muitos outros interesses e outros trabalhos que faço que exigem privacidade e transparência”
Ela também aproveitou para agradecer aos fãs pelo apoio e garantiu que continuará a lançar novas músicas, álbuns falados e livros de poesia. “Ainda estou muito presente e amo o que faço. Estou absolutamente aqui pela música e também estou fazendo alguns empreendimentos diferentes. Por enquanto, acho que vou apenas manter meu círculo um pouco mais próximo e continuar a desenvolver algumas outras habilidades e interesses”, disse.