Texto/Entrevista: Cris Veronez | Edição: Matheus Henrique Menezes
Lexa chegou aos pulos em seu camarim na casa de espetáculos ‘Tradição Show’, no Rio, onde aconteceu o primeiro show de sua nova turnê, ‘Sacode da Lexa’, na noite desta sexta (11). A cantora, que vai casar no dia 22 maio com MC Guimê, disse que é uma loucura conciliar os preparativos do casório com a turnê, e aconselhou, brincando: “Não façam isso”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Leia também: Lexa deixa fãs boquiabertos com figurino ‘fluorescente’ para show em Recife
“Mais do que qualquer coisa, quero levar para o meu público muita diversão. Por mais que muita gente critique o funk, ele leva alegria para as pessoas. Duvido que exista alguém que vá a uma balada e não dance funk”. O espetáculo teve participação de MC Gui, Babado Novo e Valesca Popozuda. O setlist contou com músicas em ritmo de funk, pop e axé.
“Graças a Deus tenho amigos maravilhosos que topam minhas loucuras. Cada pessoa vem de um lugar. Temos gente do Rio, de São Paulo e de Salvador. A ideia era juntar todo mundo e fazer uma bagunça”, disse Lexa.
Popozuda rasgou elogios à colega: “Ela fez o convite e estou aqui. No primeiro show dela eu estava junto. Disse que estava ali para abençoar e para jogar toda a sorte do mundo para ela. Lexa começou a carreira muito bem e é uma menina incrível”.
A noiva de MC Guimê também refletiu sobre a carreira. Disse que está bem mais madura do que na primeira turnê, tanto em aspectos mais burocráticos como no palco e na forma de lidar com o público: “Acho que o tempo diz muito. A gente fica mais experiente”.
Bem-humorada, ela disse que estava muito feliz, mas não ansiosa para começar a turnê. “Estou mais nervosa para o casamento. Show eu faço sempre, mas casar eu nunca casei, né?”, brincou. Um dos pontos altos da apresentação de Lexa foram os figurinos: “A gente pensa bastante em todos os looks. Nessa turnê, temos figurinos da estilista da Paris Hilton”.
Léa Cristina Araújo da Fonseca, a Lexa, é cantora, compositora e dançarina. Despontou em 2014, descoberta pelo produtor Batutinha, quando lançou seu primeiro single, “Posso ser”, e se tornou uma das faixas mais executadas nas rádios brasileiras. Filha da produtora musical Darlin Ferrattry, que lhe deu o apelido Lexa quando tinha três anos de idade, pois Darlin é fã da apresentadora Xuxa e colocou um X no meio do nome de batismo da filha. Sendo assim, Léa virou Lexa, que, incentivada por músicos na família, compôs sua primeira música aos nove anos de idade.