Uma pesquisa realizada pelo British Council, em parceria com o Instituto de Pesquisa Data Popular, apontou que apenas 5% da população brasileira fala inglês – sendo que apenas 1% dessas pessoas é fluente. Esses hits acabam ocupando um espaço importante na sociedade por fomentar o contato dos brasileiros com o idioma que é pouco dominado no país, exercendo um papel, de certa forma, de complemento educacional.
“Hoje em dia, um dos principais desafios dos pais é controlar o tempo de uso dos filhos no TikTok e nas demais redes sociais. Esse mar de conteúdos criativos possibilitado pelo app faz com que a preocupação seja amenizada e que os pais entendam que é possível aprender se divertindo”, explicou Augusto Jimenez, psicólogo e diretor da Minds Idiomas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
As músicas internacionais, assim como todas as outras formas de contato com o idioma inglês, fazem com que crianças aprendam o idioma num ambiente divertido, que é o TikTok. Por ser um lugar de diversão e descontração, o aprendizado acontece de forma orgânica, o que ajuda na evolução dos pequenos na língua anglófona.
• Woman – Doja Cat
A música é da norte-americana Amala Zandile, de 26 anos, mais conhecida por seu nome artístico Doja Cat. A cantora, que já carrega outros hits no TikTok, como Need to Know e Say So, teve Woman ganhando força e viralizando por ser muito animada e dançante e por ter uma coreografia tão reproduzida pelos usuários, acumulando quase 2 milhões e meio de vídeos gravados com o áudio da música.
• Stay – Justin Bieber
A música que já foi reproduzida por mais de 8 milhões de vídeos no TikTok é do cantor e compositor Justin Bieber. A música animada tem sido usada em conteúdos que remetem a criatividade, viagens, realizações ou algo de sucesso. É comum vê-la em outros tipos de vídeos. Por ser animada, as pessoas acabam usando a criatividade e fazendo suas produções de acordo com a mensagem que deseja passar.
• Thats What I Want – Lil Nas X
A produção é do Montero Lamar Hill, conhecido por seu nome artístico Lil Nas X, cantor e compositor norte-americano e que despontou mundo afora com o viral Old Town Road. O artista também acumula outros hits, como Industry Baby e Montero (Call Me By Your Name), e teve Thats What I Want muito utilizada em vídeos com a vibe de aventura, viagens e situações que remetem a movimentos.
• Supalonely – Benee
A produção é da Stella Rose Bennett, conhecida por Benee, de apenas 21 anos. A cantora nasceu na Nova Zelândia e já acumulou prêmios como Single do Ano pela música Soaked, no New Zealand Music Awards, em 2019, e levou também prêmios de Artista do Ano, Melhor Artista Solo e Melhor Artista Pop Indie. Supalonely, do EP Stella & Steve, lançado em 2019, faz bastante sucesso em vídeos que envolvem calmaria, paz, tranquilidade, viagens e afins.
• Death Bed – Powfu
Essa é do cantor canadense Powfu, que ganhou popularidade após o lançamento de seu single, ” Death Bed (Coffee for Your Head) “, que alcançou a posição #23 na Billboard Hot 100 . A música, por conta da sua letra, foi combinada com vídeos do TikTok que remetem tranquilidade, paz e vídeos de café (ou xícaras de café expresso), apesar da letra triste.
Lil Nas X é considerado o ‘Homem do Ano’ por revista
A GQ divulgou a tradicional capa de “Homem do Ano”, elegeu Lil Nas X, Tom Holland e Giannis Antetokounmpo como os mais influentes de 2021. Obviamente que cada um em sua área. “É capaz de criar mega-sucessos musicais e combiná-los com grandes provocações visuais pop de maneira mais destemida do que qualquer um desde Madonna“, diz a matéria, sobre Lil.
Lil aproveitou para desabafar afirmando como se sentiu ao lançar álbum na mesma época que Drake. “Eu me senti pra baixo, mas depois superei, e tudo em que pensava era em como sou sortudo e onde estava três anos atrás. Ninguém pensou que eu chegaria aqui. E agora eu disputo com Drake, ele é incrível”, disse.
Além disso, ele revelou que Drake e Nicki Minaj negaram colaborar com ele. “Não costumo propor colaborações, mas de todas as propostas que fiz para este álbum, quase todas deram certo, exceto Drake e Nicki. Eu queria Nicki em Industry Baby e Drake em Dolla Sign Slime com Megan.”
Lil Nas X também afirmou que está se preparando para os futuros lançamentos. “Estou animado para o futuro. Estou criando dinâmicas em vez de metas. Estou tentando melhorar minha resistência no palco. Estar mais em estúdio. Sempre tentando experimentar coisas novas e nunca tentando fazer a mesma música”, completa.
Lil Nas X gravou participação em programa similar ao “Casos de Família”
Conhece o “Casos de Família”, do SBT? Agora, imagine se um grande artista acabasse participando do programa. Isso aconteceu de forma similar nos Estados Unidos com o Lil Nas X! Existe um programa chamado “The Maury Show Official”, programa que segue a mesma linha com barracos, incluindo testes de DNA e detector de mentira. A gravação com Lil Nas ainda não foi ao ar e está marcado para a próxima quarta-feira (17 de novembro).
No entanto, um comercial já está sendo veiculado e dá pra sentir que vai ser o máximo! Confira o teaser:
Só para ficar por dentro, para que Lil Nas X ficou chocado ao descobrir que o amor da sua vida era casado e tinha um filho. Além disso, a esposa estava lá e eles fizeram a revelação em rede nacional. No final das contas, deve até teste de DNA para saber de quem era a criança, já que ele estava grávido, lembra?
VEJA TAMBÉM: Empresário do BTS é um dos homens mais poderosos do mundo
Lil Nas X usou cogumelos psicodélicos como inspiração para o álbum
Lil Nas X experimentou cogumelos psicodélicos para criar seu último álbum, “Montero”. A estrela pop trabalhou em seu novo lançamento com os produtores David Biral e Denzel Baptiste (que também se autodenominam “Take A Daytrip”) em várias locações do Airbnb pela Califórnia, ele revela no WSJ. Nova edição de inovadores da revista.
Aparentemente, parte do processo era apenas conversar com os produtores e refletir sobre a vida – ao invés de trabalhar em qualquer música.
A revista relata que Lil Nas X, “diz que um momento crucial no processo foi experimentar cogumelos psicodélicos pela primeira vez”. E, “Baptiste e Biral sentaram-se ao lado de Nas sóbrios e conversaram com ele ao longo do dia, ocasionalmente mergulhando na piscina e na banheira de hidromassagem, mas sem trabalhar em nenhuma música, apenas refletindo sobre a vida”.
Os psicodélicos “permitiram [Lil Nas X] superar muitos sentimentos persistentes de autoconsciência”.
“Consegui abrir muito”, disse Nas ao escritor Myles Tanzer. “Pude escrever histórias reais sobre minha vida e colocá-las em minha música. Na verdade, eu fiz isso pela primeira vez.”
Lil Nas X surge com seios de Nicki Minaj em foto hilária
Lil Nas X relembrou sua icônica homenagem à Nicki Minaj, de quem é grande fã. Nesta quarta-feira (27), o dono do hit “Industry Baby” foi ao Twitter compartilhar imagens antigas do Halloween de 2020. Nos cliques, o artista aparece fantasiado de Minaj em seu videoclipe de “Super Bass”.
Nas fotos, Lil Nas aparece usando uma peruca metade rosa e metade loira, um macacão rosa neon com estampa de girafa e pulseiras rosa e amarelo – uma cópia do visual de Minaj no vídeo. Para deixar a fantasia ainda mais fiel, Lil Nas fez uma edição na imagem, adicionando os seios e quadris largos de Minaj em seu corpo.
Confira:
Pai de Lil Nas X rebate discurso homofóbico de Boosie Badazz
Seguindo o último discurso homofóbico de Boosie Badazz direcionado a Lil Nas X que mais tarde foi removido do Twitter, o pai de X, Robert Stafford, foi às redes sociais para defender seu filho e chamar o rapper de hipócrita.
“Como diabos você é um gangsta rapper promovendo drogas, violência armada, degradando mulheres e ficando chapado a cada vídeo falando sobre as crianças?”, escreveu o patriarca da família. “O jogo já passou por você. Nós somos um verdadeiro Bankhead aqui. Não é como o cara que afirma isso.”
O Bankhead, a que Stafford provavelmente se refere, é um bairro no centro oeste de Atlanta, a cidade em que Lil Nas X cresceu.