Lil Nas X se abriu sobre a decisão de se assumir gay em meio ao sucesso de “Old Town Road” em 2019. Capa da revista XXL, o artista discutiu a importância da representação no hip-hop e sobre a própria experiência ao sair do armário.
O artista refletiu sobre a escolha de assumir sua orientação sexual quando “Old Town Road” estava quebrando recordes na Billboard Hot 100. “Sinceramente, senti que era meu dever. Especialmente se eu quisesse seguir em frente. E [continuar com] o que eu estava fazendo, porque a autenticidade é muito real, eu sinto que as pessoas podem enxergar isso. E isso é uma parte de mim.”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Lil Nas também explicou que temia que as pessoas o julgassem por “como eu agiria após se assumir”. O rapper disse que gostava dos comentários sobre como ele era ‘discreto’ em relação a sua orientação sexual, mas percebeu o que há por trás do discurso.
“É igual quando as pessoas dizem, ‘Oh, eu tenho um amigo negro’, e isso meio que se refere a tudo que tem a ver com a história e cultura negra, sei lá. Eu meio que não sou essa pessoa, sabe?”
Lil Nas X emplaca três músicas no Top 10 da Billboard Hot 100
Saiu a nova atualização da parada de singles Billboard Hot 100, dos Estados Unidos! Lil Nas X, que lançou seu álbum “MONTERO” na última semana, é um dos destaques – ele colocou nada menos que 3 músicas no Top 10.
A liderança do ranking ficou com “Stay”, de The Kid Laroi e Justin Bieber, que conquistou sua 6ª semana no topo. Em seguida, está “Industry Baby”, de Lil Nas X, que subiu do 6º para o 2º lugar no ranking. O rapper de 22 anos aparece novamente no Top 10 com “Montero (Call Me By Your Name)” na 9ª posição e “Thats What I Want” na 10ª.
Além disso, vale ressaltar que “MONTERO”, o primeiro álbum da carreira de Lil Nas X, fez sua estreia na Billboard 200. O disco conquistou a segunda posição da parada, ficando apenas atrás de “Certified Lover Boy”, do Drake.
De acordo com a Billboard, o disco “Montero” fechou sua semana de estreia nos Estados Unidos com 126 mil unidades equivalentes. Já o álbum de Drake conquistou 171 mil unidades equivalentes, liderando a parada pela 3ª semana consecutiva.