Após repercussão negativa dos comentários homofóbicos e sorofóbicos de DaBaby na Rolling Loud Miami, o rapper Boosie Badazz defendeu o colega e usou isso como uma oportunidade para compartilhar seus próprios comentários odiosos. Durante live no Instagram, Boosie ofendeu Lil Nas X e o chamou de “o filho da puta mais desrespeitoso do mundo”. Ele também declarou: “Se eu estiver em uma premiação [show] e ele subir pelado, vou arrastá-lo para fora do palco e bater nele.”
O ex-astro da NBA Nick Young concordou com o discurso de Boosie: “Fatos”, comentou ele em um post que repercutia o assunto no Instagram. “Liberdade de expressão”, continuou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Depois que os comentários de Young começaram a circular no Twitter, Lil Nas X rebateu: “Um discurso afirmando que ele vai ‘me bater’ não é o que queremos dizer com liberdade de expressão”, escreveu a voz de “Montero (Call Me By Your Name)”.
Lil Nas X não comentou o que DaBaby disse durante sua apresentação na Rolling Loud Miami, mas seu nome foi arrastado para a polêmica quando T.I. defendeu DaBaby.
Lil Nas X disputa o topo da Billboard com “Industry Baby”
Mesmo sem ainda ter um álbum, Lil Nas X vem entregando tudo em seus clipes. Primeiramente “MONTERO (Call Me By Your Name)”, que foi um sucesso estrondoso, e agora o lançamento de “Industry Baby”, que colocou o rapper na disputa pelo tipo da Billboard Hot 100 nesta semana.
As expectativas são que o novo hit lidere entre as unidades vendidas nesta semana, com um total esperado de mais de 250 mil unidades, segundo estimativa levantada pelo Talk of the Charts. Vale ressaltar que atualmente o topo está com o single ‘Butter’, do BTS.
Lil Nas X é #1 nos EUA e sobe no ranking Global com “INDUSTRY BABY”
Neste domingo (25), o novo single do cantor Lil Nas X, “INDUSTRY BABY”, em parceria com Jack Harlow atingiu o topo do Spotify US, ultrapassando “Stay”, do The KID Laroi com Justin Bieber. A música teve uma pequena queda em streams em seu segundo dia, contabilizando 2.120.801 reproduções só no Spotify, sendo que, no dia anterior, foram 2.80.169 streams. Entretanto, a ex-líder, “Stay” foi de 2,2M para 1,97M na mesma época.
Além do sucesso nos Estados Unidos, Lil também cresceu no chart global do serviço de streaming. Ele foi de 7º para 5º, derrubando o próprio penúltimo sucesso “MONTERO (Call Me By Your Name)”, para o 6º. Måneskin com “Beggin’”, lidera o chart. “Stay”, “good 4 u”, da Olivia Rodrigo, e “Bad Habits”, do Ed Sheeran completam o top 5 do Spotify mundial.
VEJA MAIS: Supostas nudes de Lil Nas X ressurgem na web e geram burburinho
Sempre provocativo e sem filtro algum, Lil Nas X lançou um clipe desafiador para “INDUSTRY BABY”, com direito a homens pelados dançando no chuveiro da prisão em que se passa o vídeo. O vídeo já se aproxima de 30 milhões de visualizações em apenas três dias. O rapper possui o título da música que esteve em #1 da história da Billboard (“Old Town Road”). Será que ele vai conseguir um novo no. 1 na carreira? Estaremos de olho e de ouvidos.
Sobre o clipe:
No vídeo, o cantor usa sua arte para reverter quadros racistas. Ele anunciou a contribuição com o “Fundo Bail X”, que juntará doações junto com a organização The Bail Project. A ideia é pagar a fiança de pessoas negras que estão presas por infrações leves.
“A música é a forma como luto pela libertação. É meu ato de resistência. Mas também sei que a verdadeira liberdade requer uma mudança real no funcionamento do sistema de justiça criminal. Começando com fiança em dinheiro.”
“Eu sei a dor que o encarceramento traz para uma família. E eu sei o impacto desproporcional que a fiança em dinheiro tem sobre os negros americanos e a comunidade LGBTQ. Vamos trazer as pessoas para casa e lutar por liberdade e igualdade. Acabar com a fiança em dinheiro é uma das questões de direitos civis mais importantes de nosso tempo.”, disse o cantor.
No Twitter, o rapper ainda falou: “Lil Nas X usa seu vídeo “Industry Baby” com o tema da prisão como uma arrecadação de fundos para o Projeto Bail, que é uma organização sem fins lucrativos que combate o encarceramento em massa.”
Além disso, ele fez questão de ressaltar que é gay. “Eu sinto que isso foi importante, porque eu já sabia que essa música seria muito mais uma música de rap pesado. E eu sabia o tipo de público que iria escutar. Então eu quis dar certeza de quem se tratava, porque muitas pessoas têm dito, ‘Oh, bem, eu gosto da música dele, mas ele é suspeito’. Foi tipo, eu queria dar a certeza para eles que eu sou gay. Este sou eu avançando. Não foi um momento, sabe? Na verdade, não estou tentando garantir que o público que está ouvindo minha música se sinta confortável. Eu vou fazer para mim e não espero que ninguém ame“, disparou ele, em entrevista ao Zane Lowe para a Apple Music.
O americano esbanja originalidade e tem muito orgulho disso. Ele se sente mais livre com sua arte depois que assumiu sua homossexualidade. “Na verdade, sinto-me 100% mais forte. Eu me sinto mais poderoso para ser capaz de entrar no meu eu real e ser eu mesmo nesses álbuns e ainda tê-los estourando com hits e com uma sonoridade tão boa. E sim, sou eu. Realmente. Tipo, eu não gosto de fazer rap sobre a vida de outra pessoa. Como se eu não estivesse cantando sobre a situação de outra pessoa. Como se fosse eu e me sentisse muito melhor sabendo disso, sabe?“, comentou.
CONFIRA TAMBÉM: “Industry Baby”: Lil Nas X lança música produzida por Kanye West
Lil Nas nos faz entender que a vida é feita de fases e que as coisas estão sempre mudando. “Apenas sempre me lembrando de que está tudo bem ter momentos de baixa, tanto quanto está tudo bem ter seus momentos de alta“, disse. “Tem acontecido muitas idas e vindas agora internamente porque estou passando por uma grande transição na minha vida. Estou ficando mais confortável por ser afeminado. Muito mais confortável em sair e namorar pessoas e não me preocupar com o que vai acontecer com a minha carreira se eu gostar de ter uma vida amorosa também e coisas assim“, desabafou o rapper.
“Eu tenho tentado descobrir isso nos últimos dois anos, mas também é tipo muitas vezes, gosto de me auto sabotar nessas coisas, nessas situações e isso está apenas crescendo. Estou tentando crescer e tentando não cometer os mesmos erros da última vez. A vida é uma batalha de ciclos constantes até você acertar em algo“, completa. Entretanto, tudo isso, faz parte de um processo.
Montero (Call Me By Your Name): Lil Nas X é #1 nas rádios pop dos EUA
“Montero (Call Me By Your Name)” segue fazendo sucesso e ainda rendeu um feito inédito para a carreira de Lil Nas X. Com o single, o rapper de 22 anos alcançou o topo da parada Pop Songs da Billboard. Isso significa que o hit é atualmente a música pop mais tocada das rádios norte-americanas.
A nova atualização do ranking mostra que a música subiu da 2ª para a 1ª posição. De acordo com a Billboard, o hit alcançou 65,5 milhões de impressões (execuções x audiência), apresentando um crescimento de 7% nas rádios em relação à semana anterior.
É a primeira vez que Lil Nas X chega ao topo parada Pop Songs. Anteriormente, sua maior posição havia sido o 3º lugar, com o smash hit “Old Town Road”, lançado em 2019.
No entanto, vale ressaltar que ele já liderou ranking das mais tocadas das rádios nos segmentos de rap, r&b/hip-hop, dance e rhythmic.