Recentemente, BTS estrelou um sitcom para a Lotte Duty Free, uma loja de departamentos sul-coreana. Intitulada “Friends Must Fly Out”, a atração era exibida antes dos filmes no Lotte Cinema.
Agora, a Lotte Duty Free anunciou um evento de sorteio no qual os vencedores podem receber bonecos BT21, lip balm da CHANEL ou uma câmera Fujifilm Instax SQ1. Para concorrer, você precisa ir à página do Instagram e votar na sua cena favorita de “Friends Must Fly Out”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Junto com o anúncio, foram divulgadas sete imagens que representam as cenas do sitcom que os fãs devem escolher. Confira:
Ministério do Turismo e Esportes esclarece atraso no pagamento ao BTS
O Ministério do Turismo e Esportes foi criticado anteriormente com relação às taxas de participação no BTS. O grupo sul-coreano vinha promovendo o cargo de Enviado Especial do Presidente. Eles não só fizeram várias aparições para se promover, mas também se apresentaram. No entanto, surgiu uma polêmica quando se descobriu que o Ministério ainda não tinha feito o pagamento dos meninos.
Em 14 de outubro, o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes esclareceu que havia assinado um contrato de prestação de serviços com a BTS antes de sua apresentação nas Nações Unidas. A performance foi ao ar em 20 de setembro de 2021 e seu serviço foi considerado concluído e as condições de pagamento já haviam sido definidas. No entanto, no momento, eles estão planejando concluir o depósito o mais rápido possível, após a conclusão das questões administrativas.
A polêmica surgiu quando um membro do parlamento, Kim Seung Soo, foi questionado durante um evento se as taxas que totalizavam ₩ 700 milhões de KRW (cerca de R$ 3,2 milhões) já haviam sido pagas ao BTS. Com isso, um diretor de cultura coreano, Park Jung Ryeol, respondeu que não havia sido pago. No entanto, em uma transmissão anterior datada de 1º de outubro de 2021, um membro da Casa Azul, Tak Hyun Min, declarou que ela havia sido paga. Isso gerou um debate sobre qual parte estava mentindo. Felizmente, parece que todas as questões serão resolvidas em breve e o BTS receberá em breve o salário devido.