A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, realizou ontem, dia 23, o prêmio ‘Potências! A premiação do agora’. O evento prestou uma homenagem às personalidades pretas que se destacaram em 2021 e as premiou, através de um júri selecionado, em 16 categorias. A premiação foi apresentada por grandes porta-vozes da negritude brasileira, como Thelma Assis, João Pedrosa e Gleici Damasceno, e contou com shows, música, performances, humor e intervenções artísticas.
Entre os vencedores de cada categoria estão: IZA com ‘Gueto’ (direção de Felipe Sassi) como Videoclipe do Ano; Mariah Nala no Experimente; Ludmilla com ‘Ela Não’ como Música do Ano; Emicida como Artista do Ano; Tia Má como Mulherão da Porr@; Gil do Vigor como Brabx do Ano; Djamila Ribeiro como Caneta do Ano; Christian Malheiros como Ator do Ano pela série ‘Sintonia’; Jéssica Ellen como Atriz do Ano pela novela ‘Amor de Mãe’; MC Soffia como TikTok do Ano; Eddy Jr como Revelação Digital do Ano; Rebeca Andrade como Atleta do Ano; ‘Original Mano a Mano’, do Spotify e Agência Gana, como Campanha do Ano; Camilla de Lucas como Personalidade do Ano; Helena Bertho, Head Global de D&I da Nubank, como Profissional da Porr@; e Gilberto Gil e Mano Brown como homenageados do ano, recebendo o Troféu Potência.
O line-up foi composto por Rincon Sapiência, Mariah Nala, Preta Gil, Negra Li, MC Soffia e Urias, além de participações especiais. A curadoria dos indicados foi feita em parceria com a AUR, plataforma de comunicação que pensa e respeita a cultura negra, e os vencedores foram escolhidos através de uma votação composta por profissionais pretos do mercado.
O crédito das fotos é de Mônika Leão: