Entre Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, fez a primeira publicação nas redes sociais após a morte da filha. Ela mostrou que tem buscado forças na fé para lidar com a perda de sua primogênita e desabafou: “Deus me deu, Deus tirou”. Na madrugada desta segunda-feira (8), Ruth postou nos Stories do Instagram uma foto com a sertaneja e escreveu: “Tudo é dele, por Ele, para Ele”. “Deus me deu, Deus tirou. Bendito seja o nome do Senhor”, continuou ela, em referência aos versos da música Jó, de Midian Lima.
“Marília não era nossa, era de Deus, a quem eu agradeço por tê-la deixado comigo por 26 anos”, disse Ruth a uma amiga.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Confira a imagem:
Marília morreu em um acidente de aviã, um dia depois do aniversário da mãe. A artista tinha feito uma postagem cheia de elogios para dar parabéns para a genitora.
“Acordei cedo pra procurar um buquê e uma cesta de café da manhã pra você. Eu que organizei. Viu só como estou adulta? Eu não sei quando você vai ler isso e se você vai ler (ressaca, né, bebê?), mas estou aqui pra te lembrar mais uma vez o quanto eu te amo. O seu cuidado e o seu carinho ultrapassam o limite do ser mãe”, havia se declarado a artista. “Você, com seu coração gigante, não se conforma em simplesmente ser mãe de Marília e João Gustavo, mas é mãe de todos que ama de verdade. O seu coração deveria ser estudado e reproduzido nas próximas gerações. O mundo seria mais bonito se existissem mais Ruths espalhadas por aí… Obrigada por cuidar tão bem do amor da minha vida. Seremos sempre nós. Conectadas, entrelaçadas e fortes. Juntas! Te amo, mãe! Para sempre! Feliz aniversário!”, tinha escrito ela.
Marília Mendonça é sepultada sob forte comoção
Fãs, amigos famosos e familiares se despediram de Marília Mendonça neste sábado (6). A cantora e seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, que também morreu no acidente, foram enterrados no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.
Mais cedo, o velório aconteceu na Goiânia Arena, em Goiás – e terminou por volta das 16h40. Aberto ao público, a cerimônia recebeu cerca de 100 mil pessoas.
Diversos famosos marcaram presença, como Murilo Huff, pai do filho da cantora, Luísa Sonza, Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, Jorge (dupla com Mateus), Matheus (dupla com Kauan), Fernando Zor (dupla com Sorocaba), Naiara Azevedo, Luíza (dupla com Maurílio), João Neto e Frederico, Felipe Araújo e João Reis, pai de Cristiano Araújo.
Durante a cerimônia, Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, grandes amigos de Marília Mendonça, soltaram a voz em uma bela homenagem.
Cortejo
Depois do velório, uma fila gigantesca de carros e motos acompanhou o cortejo dos corpos da cantora e do seu tio até o Cemitério Parque Memorial de Goiânia.
As duplas Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano acompanharam o cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros que transportou o caixão da cantora.
Muitos artistas sertanejos prestaram homenagem enviando seus caminhões de turnê ao cortejo com destino ao cemitério Parque Memorial de Goiânia. Nomes como Simone & Simaria, Felipe Araújo, Israel & Rodolffo, Gusttavo Lima, Maiara & Maraísa, Henrique & Juliano, João Neto & Frederico, e mais enviaram seus veículos.
Após cortejo, o corpo da cantora foi sepultado em cerimônia fechada para a família e pessoas próximas. O corpo do tio da cantora foi sepultado no mesmo lugar.
Contrariando os pedidos da família, fãs se aglomeraram nas proximidades do cemitério, tentando se despedir da Rainha da Sofrência pela última vez.