Desde a morte de Marília Mendonça, que sofreu um acidente aéreo, na última sexta-feira (05), o perfil da cantora no Instagram não parou de crescer. Ela tinha cerca de 38 milhões de seguidores, após a tragédia, ela ultrapassou a marca de 40 milhões. Não só no YouTube, mas também em sua conta do YouTube, está com 22 milhões de inscritos. A sertaneja teve a live mais assistida do planeta na rede social de vídeos. Marília Mendonça, que acumula mais de 14 bilhões de visualizações, foi a mais ouvida do Brasil em 2019 e 2020, segundo o Spotify.
A rainha da sofrência segue fazendo história na música e desde o acidente suas canções dominaram a plataforma de streaming. Nas últimas 24 horas, Marília alcançou 28 milhões e 600 mil reproduções no Spotify Brasil, sendo a mulher mais ouvida do mundo. 74 canções da artista emplacaram o Top 200 da plataforma, sendo três no Top 10 Brasil: “Esqueça-me se for Capaz”, “Todo Mundo Menos Você” e “Troca de Calçada”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Marília Mendonça ultrapassa Adele e Taylor Swift como cantora mais ouvida nos streamings
Infelizmente, Marília Mendonça já evidencia o impacto que a tragédia teve na procura por suas músicas. Se até sexta-feira ela tinha 20 canções no ranking top 200 do Spotify Brasil, no sábado esse número quase quadruplicou. Agora, são 74 músicas. “Esqueça-me se for capaz” e “Todo mundo menos você”, são do recém-lançado EP “Patroas 35%”, uma colaboração de Marília com as amigas Maiara e Maraisa.
Não apenas isso, Marília Mendonça também chegou ao top 200 global do Spotify, com três músicas: “Esqueça-me se for capaz” (48ª), “Todo mundo menos você” (68ª) e “Troca de calçada” (145ª). Em 24 horas, elas foram reproduzidas pelo mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente. A goiana foi, inclusive, a artista feminina mais ouvida no Spotify em todo o mundo no sábado, com 28,6 milhões de reproduções no total, quatro milhões a mais que a segunda colocada, Taylor Swift. Ela ainda superou Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish no ranking.
CONFIRA MAIS: Gabi Martins agradece Marília Mendonça por ter dado voz às mulheres no sertanejo
A seção “Em alta”, no YouTube, aponta os vídeos mais vistos na rede social nas últimas horas. No momento da publicação desta matéria, Marília Mendonça estava envolvida em sete dos vídeos, com destaque para o clipe de “Fã clube”, também do projeto Patroas, que foi lançado na sexta-feira, horas antes do acidente aéreo que vitimou Marília e outras quatro pessoas.
Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano cantam em velório de Marília Mendonça
Grandes amigos de Marília Mendonça, as duplas Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano cantaram no velório da sertaneja, na tarde deste sábado (6). A cerimônia aconteceu no Goiana Arena, em Goiânia, e cerca de 100 mil pessoas passaram para se despedir da Rainha da Sofrência.
Maiara e Maraisa – que além de amigas, eram parceiras de trabalho de Marília – cantaram algumas músicas, incluindo “Esqueça-me se for capaz“, do recente “Patroas 35%”.
Henrique e Juliano, por sua vez, cantaram “Flor e o Beija-Flor”, de 2016. A dupla gravou essa música com Marília e o clipe acumula milhares de visualizações.
Academia do Grammy Latino homenageia Marília Mendonça
A Academia do Grammy Latino prestou uma bela homenagem à Marília Mendonça, que morreu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo.
“Marília Mendonça foi uma jovem e incrível cantora. Foi a voz de toda uma nova geração da música sertaneja brasileira”, começa o texto compartilhado no Twitter oficial da premiação.
“Mendonça foi nomeada pela primeira vez ao Grammy Latino em 2017, na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” e ganhou em 2019 com o disco “Todos Os Cantos”, que incluía uma série de shows gravados em todas as capitais do Brasil. Neste ano, Marília está indicada na mesma categoria”, continua.
Em seguida, o texto deixa uma mensagem de conforto à família da cantora: “Sentiremos muita falta de Marília, mas seu legado viverá para sempre em sua música. Nossos profundos pêsames para sua família neste momento tão difícil.”
Este ano, a cantora foi indicada na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja ao lado de Maiara e Maraisa, com o projeto “Patroas 35%”.
Marília Mendonça trabalhava com parte da equipe de Cristiano Araújo
A trágica e precoce morte de Marília Mendonça, de 26 anos, chocou o Brasil na tarde desta sexta-feira (5). A cantora saiu de Goiânia, em Goiás, para um show em Caratinga, interior de Minas Gerais, quando o avião em que viajava com mais quatro pessoas caiu.
De acordo com o Splash, do UOL, cerca de 80% da equipe que trabalhava com Marília Mendonça também havia trabalhado com Cristiano Araújo, que faleceu em um trágico acidente de carro em 2015.
Após a morte do sertanejo, a Rainha da Sofrência contratou produtor, músicos e seguranças que trabalhavam com ele.
Entre as vítimas da queda da aeronave estava o produtor da cantora, Henrique Bahia, que trabalhava na mesma função com Cristiano. ” Logo após o ocorrido com Cristiano, surgiu a Marília Mendonça em nossas vidas”, disse ele em entrevista antiga à TV Globo.