Agnaldo Timóteo que estava internado com Covid-19 na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio, faleceu aos 84 anos. Há duas semanas o músico tinha recebido a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.
Vale ressaltar que dois dias antes de ser internado, o cantor havia tomado a segunda dose da vacina contra a Covid, mas, não deu tempo para que ele fosse efetivamente imunizado contra o novo coronavírus. Além disso, o curto intervalo entre a vacinação e a internação indica que ele já estava infectado quando tomou a segunda dose.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seu site, o Instituto Butantan explica que são necessárias algumas semanas depois da segunda dose da vacina para atingir a imunidade.
“Em conclusão, algumas pessoas podem ainda ter a doença ou a infecção mesmo tendo sido vacinadas, mas poderão ter uma forma menos grave da doença em função desta vacinação”, afirma o órgão, em nota.
A assessoria do artista confirmou ao Uol que ele tomou a primeira dose em 15 de fevereiro e a segunda em 15 de março. No dia 17 de março, ele foi internado, indicando que já deveria estar infectado quando se vacinou pela segunda vez.
VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy
“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, disse a família, em nota.