Em momentos delicados, precisamos sempre recorrer ao afeto e à família para ressurgirmos ainda mais fortes: esse é o conceito do novo single de Preta Gil e seu filho Fran, “Meu Xodó”. A faixa chegou nesta sexta-feira (6), dois dias antes do aniversário de 47 anos da cantora, e fala sobre reconexão e reencontro às raízes.
Escrita por Fran, ao lado de Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos, para sua mãe, “Meu Xodó” ganhou um espaço especial na vida e carreira de Preta, uma vez que representa seu renascimento, depois de um período difícil de grandes perdas, e sua vontade de voltar a se expressar artisticamente.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Perdi minha vó, meu melhor amigo, e ainda vi o Brasil perder milhares de vidas. Eu estava muito triste, sem vontade de fazer nada e passei por um momento muito difícil. O Fran, me vendo desta forma, resolveu escrever uma música para mim, na tentativa de me trazer de volta, me dar alegria de viver”, contou a cantora.
E nesse processo, de estimular a mãe a voltar a lançar música, a fazer o que ama, Fran se juntou a equipe para trazer uma mensagem ainda maior: ressignificar o conceito de afetividade e amor, estendo-o para além do romântico, mas também o afeto familiar, a um pet, a quem e o que achar melhor. “Veio em coletivo o impulso para essa canção. Partiu de uma ideia do Pablo essa questão do ‘xodó’. Ele trouxe a palavra, que era perfeita para nosso conceito de ressignificar, e acabamos escrevendo a letra inteira depois disso”, explicou Fran e completou: “no caso da minha mãe, a gente usou bastante ‘xodó’ para fazer alusão a ancestralidade, espiritualidade, algo familiar de gerações”.
VEJA MAIS: Após hit com Justin Bieber, The Kid LAROI chega ao topo da Billboard 200
Ouça: