Uma parceria musical entre Michael Jackson e Whitney Houston, sem dúvidas seria uma obra prima. As estrelas chegaram a tentar, por duas vezes, contudo, não conseguiram gravar. As informações são do MJ Beats.
A primeira tentativa de um dueto aconteceu em 1987 quando Jackson escreveu a balada ‘‘I Just Can ‘ t Stop Loving You’’. Inicialmente o Rei do pop queria cantar a música em dueto com Barbra Streisand, conforme detalhado no livro ‘‘The Billboard Book of Number 1 Hits’’, mas ela rejeitou porque não simpatizou com a música.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Depois da recusa, Jackson chamou Whitney Houston, no entanto a gravadora da artista pensou que se Whitney fizesse parte da música poderia subtrair valor à promoção do seu segundo álbum.
VEJA MAIS: Garota de Ipanema! Anitta cantará hit de Tom Jobim em novo álbum?
A segunda vez que Jackson e Houston estiveram prestes a gravar juntos chegou anos mais tarde. Segundo o livro ‘‘Michael Jackson: All the Songs’’ o produtor Rodney Jenkins escreveu uma música para o Rei do pop chamada ‘‘If I Told You That’’. Ele queria que os dois artistas gravassem em dueto. Jackson inicialmente gostou da ideia, mas há versões diferentes quanto ao porquê de nunca terem gravado a música.
O livro diz que, depois que a notícia da colaboração vazou, Jackson mudou de ideia. No entanto, a Smooth Radio informa que Michael Jackson estava em viagem e não seria possível gravar na data marcada.