Quem pesquisar sobre BTS no Google pode dar de cara com algumas informações incorretas. É que a ferramenta de busca está apontando que um dos integrantes do grupo faleceu, o que não é o caso.
No espaço “As pessoas também perguntam” – que mostra perguntas relacionadas à busca inicial do usuário – há algumas perguntas sobre um suposto cantor do BTS que teria morrido.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para a pergunta “Quem do BTS morreu em 2021?”, por exemplo, o Google aponta o cantor Kim Jong-hyun e leva para sua página na Wikipédia. Ele nunca fez parte do grupo. BTS é e sempre foi formado por sete integrantes: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook – e todos estão vivos.
Na verdade, o cantor sul-coreano Kim Jong-hyun, conhecido como Jonghyun, era integrante do grupo SHINee. O artista cometeu suicídio em dezembro de 2017, aos 27 anos.
Já a pergunta “Por que um dos BTS morreu?” mostra trecho F5 Folha sobre o cantor Yohan, que integrante do grupo de k-pop TST. Ele faleceu em junho de 2020, aos 28 anos. A causa da morte não foi revelada, respeitando desejos da família.
Diversas perguntas similares entregam informações incorretas sobre um suposto integrante do BTS que faleceu. Isso acontece porque os algoritmos de busca às vezes se organizam de acordo com o que é digitado pelos internautas, sem levar em consideração a verdade, o fato real. Nenhum integrante do BTS faleceu.