Pedro Sampaio lançou recentemente seu primeiro álbum, “Chama Meu Nome”, e o sucesso foi tanto, que o projeto está no Top 10 dos álbuns mais ouvidos do Spotify Global em 2022.
Confira o Top 10:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
- Sebastián Yatra – Dharma
- The Weeknd – Dawn FM (Alternate World)
- Yuuri – 壱
- Gunna – DS4EVER
- dhruv – rapunzel
- Ado – 狂言
- Pedro Sampaio – Chama Meu Nome
- Walker Hayes – Country Stuff The Album
- Hikaru Utada – BAD モード
- NLE Choppa – Me vs. Me
Pedro Sampaio e GKay se inspiram em Kanye West e Kim Kardashian no lançamento de “Chama Meu Nome”
Na noite da última quarta-feira, 2 de fevereiro, DJ e produtor Pedro Sampaio lançou o seu álbum, intitulado “Chama Meu Nome”. O projeto contém onze faixas de música e traz participações especiais como Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH. Além disso, conta com beats de vários ritmos, desde o piseiro, passando pelo forró, reggaeton, até o eletrônico.
O DJ chegou acompanhado da influencer GKay na festa de lançamento do álbum, e ambos vestiam looks totalmente pretos e com capuz cobrindo o resto. Desse modo, assim que posaram com os visuais, ficou bem claro que se inspiraram nos looks de Kim Kardashian e Kanye West, durante o MET Gala. Pedro Sampaio utilizou até mesmo jaquetas e correntes, o que faz lembrar os figurinos de Kanye West no lançamento de “Donda”.
Sendo assim, os fãs ficaram surpresos e apontaram a semelhança entre os looks, assim que os dois postaram sua chegada ao local. Alguns internautas chegaram a citar que seria plágio. No entanto, a humorista brincou com a situação, sobre estarem de rostos cobertos: “Quando eu saio com boy e quero que seja no sigilo”, disse.
Sobre “Chame Meu Nome”, o DJ tem planos de ações promocionais para alavancar o seu álbum e se manter como cantor no mercado.
‘Chama Meu Nome’: Pedro Sampaio lança seu 1º álbum e anuncia live especial
Depois de criar uma identidade musical singular onde mistura hip-hop, eletrônico, pop e funk com diversos hits chamando o nome dele, Pedro Sampaio lança nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, às 21h, seu primeiro álbum intitulado “Chama Meu Nome”. Com 11 faixas, a tracklist do projeto conta com as participações especiais de Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH, e reúne beats viciantes de funk, o ritmo contagiante do piseiro e do forró, e uma pitada de reggaeton – mostrando o quão plural e atual o DJ e produtor é.
É na novidade de sons e combinações inesperadas que o músico surpreende. O álbum de estreia de um dos principais nomes jovens da cena musical do momento chega com um time renomado de compositores e produtores: Anitta que contribui no single “No Chão Novinha”; o cantor Ferrugem e o produtor Rafinha RSQ, que colaboram nas letras de “Vai Embora Não” e “Forasteiro. Este último ainda assina o single “Bagunça” e já produziu outros sucessos de Pedro, como “Fala Mal de Mim” e “Atenção”, que entra no álbum. Também assinam a tracklist nomes como Shylton Fernandes, que já trabalhou com Luan Santana e Barões da Pisadinha, Gabriel Cantini (Preta Gil), DJ Maikinho, entre outros autores.
“Criar junto pra mim é o melhor dos mundos. O processo de criação de ‘Chama Meu Nome’ foi bem interessante. Aluguei uma casa por 15 dias e recebi artistas, compositores e produtores que gosto, como Jorge Vercillo, Ferrugem, Mc Don Juan. Meu álbum inteiro saiu desse camping! Foram dias de referências e misturas de melodias, e uma experiência que quero fazer pra sempre na minha vida”, conta Pedro Sampaio.
Lançado em setembro de 2021, o single “Galopa”, acompanhado de clipe, fez sucesso nas redes sociais de famosos e fãs com a famosa coreografia. O hit alcançou o TOP 3 no Spotify Brasil, figurou no Top 50 da parada global da plataforma com a 46ª posição dentre as músicas mais ouvidas no mundo e foi rankeado no Billboard Charts – um dos mais importantes do mundo.
Já “No Chão Novinha”, parceria inédita com Anitta, parou o país durante a gravação do clipe em Belém-PA. O single ficou no topo das paradas musicais brasileiras e, junto com “Galopa”, levou Pedro Sampaio a ser o único artista brasileiro com duas músicas simultâneas no Billboard Charts.
“Bagunça” foi o single de trabalho escolhido para o lançamento do novo álbum. Com composição de Pedro Sampaio, Delano, Rafinha RSQ e DJ Maikinho, a faixa virá acompanhada de videoclipe dirigido por Diego Fraga com styling de Malena Russo e lançamento marcado para o dia 7 de fevereiro. As demais faixas inéditas do álbum receberão, cada uma, um visualizer para chamar de seu.
Para o álbum “Chama Meu Nome”, Pedro Sampaio está preparando uma experiência audiovisual completa com possibilidade de extrapolar o ambiente digital. Ele aposta em um símbolo que parte da sua pose-marca registrada: o famoso sorriso com os olhos fechados do artista. Além disso, uma ilha mágica vai dar vida a todo ambiente imaginado por ele para esse projeto e será habitada por personagens idealizados por Pedro: a bala, o abacaxi, a concha, o cogumelo e o balão. A ilha de “Chama Meu Nome” é para todos os públicos, idades, gêneros e raças, assim como as músicas de Pedro Sampaio.
O DJ e produtor vai recriar o ambiente mágico da ilha de “Chama Meu Nome” em uma apresentação inédita ao vivo em seu perfil do TikTok, no dia 3 de fevereiro, às 20h. Na live especial para o aplicativo de vídeos curtos, Pedro vai comentar sobre o conceito criativo do seu primeiro álbum em estúdio e se apresentar ao lado dos artistas que participam dos feats. desse novo projeto.
“Deixei minha criatividade fluir e criei uma ilha mágica a partir da energia que existe nas minhas músicas e que meu show transmite. Me importo muito com a parte conceitual e de estratégia dos meus projetos. Vamos juntos dar vida à ilha de ‘Chama Meu Nome’ e a toda essa experiência única que vai ser a live”, conta Pedro Sampaio.
Além disso, Pedro Sampaio escolheu Manaus para ouvir em primeira mão suas novas músicas. Em uma ação especial de lançamento de “Chama Meu Nome” no dia 1º de fevereiro, o artista montou uma audição exclusiva para os fãs e apresentou as faixas inéditas do álbum antecipadamente. Para adquirir a entrada para o evento, o público doou 2kg de alimentos para dar assistência aos projetos sociais e às comunidades indígenas da capital amazonense. A audição foi feita em uma mega estrutura montada no meio do Rio Negro, escolhido a dedo por Sampaio para passar a energia e a atmosfera que “Chama Meu Nome” tem.