Taylor Swift é, sem dúvida, uma das cantoras mais famosas da atualidade! Com quase 15 anos de carreira, a norte-americana ainda reúne uma multidão de fãs eufóricos por onde passa. Mas você já se perguntou como era a aparência da artista antes do estrelato?
A história de Taylor Swift
Filha de Andrea e Scott Swift, Taylor Alison Swift nasceu em 13 de dezembro de 1989, na cidade de Reading, na Pensilvânia. Ela foi criada ao lado de seu irmão mais novo, Austin Swift, em uma fazenda voltada ao cultivo de pinheiros de Natal, no Condado de Montgomery, também na Pensilvânia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Aos 10 anos, influenciada por seus ídolos da música country (como Shania Twain e Faith Hill) e sua avó, Marjorie Finlay, que era cantora de ópera, ela começou a se apresentar em feiras e festivais.
Com apenas 11 anos, ela convenceu seus pais a viajarem até Nashville, conhecida como a capital da música country. Sua mãe estacionava em frente aos prédios das gravadoras e a pequena entregava um CD com algumas músicas e pedia para que entrassem em contato, caso estivessem interessados.
Taylor voltou para casa sem nenhuma resposta, mas não desistiu. Ela entendeu que precisava se diferenciar de outras artistas e, com apenas 12 anos, aprendeu a tocar violão para aumentar suas chances de conseguir um contrato.
Os pais de Swift perceberam que ela não desistiria e, quando ela tinha 14 anos, a família decidiu se mudar para Nashville. Taylor descreve o momento como “um incrível sacrifício” que eles fizeram por sua carreira. Lá, ela chegou a cursar dois anos do ensino médio em uma escola, como uma adolescente normal.
Aos 15 anos, ela assinou um contrato de um ano com a gravadora RCA Records. No entanto, decidiu não renovar o acordo pelas limitações impostas e o desejo de lançar um álbum.
Em 2005, sua sorte finalmente começou a mudar. Ela teve a oportunidade de se apresentar no tradicional ‘The Bluebird Café’, em Nashville, onde cantores costumam apresentar suas próprias composições. A adolescente atraiu a atenção do empresário Scott Borchetta, que estava prestes a lançar sua gravadora independente, a Big Machine Records. Swift se tornou uma das primeiras artistas afiliadas da gravadora.
Em 2006, ela lançou seu álbum de estreia, “Taylor Swift”, que vendeu 39 mil cópias na primeira semana. No ano seguinte, com o despontar de seu sucesso, ela começou a estudar em casa para conciliar o ensino com sua agenda de shows. Por fim, ela se tornou o fenômeno que conhecemos.
VEJA MAIS: Gay? Fiuk do BBB revela que integrante do One Direction flertou com ele