Elvis Presley e Alice Cooper são dois dos artistas musicais de maior sucesso de todos os tempos. Mas o que nem todo mundo sabe é que a noite em que os dois se conheceram foi marcada por um acontecimento bizarro: o ícone do shock rock apontou uma arma para o Rei do Rock. As informações são do site Aventura na História.
O encontro, relembrado pelo próprio Cooper durante participação ao programa de TV britânico Never Mind The Buzzcocks, aconteceu em 1970, graças a um curioso convite que partiu de Presley.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O roqueiro disse que recebeu uma “coisa” com os dizeres “Elvis quer conhecer você”, orientando como seria possível realizar o encontro. Alice seguiu as instruções, indo até o hotel Las Vegas Hilton, onde o anfitrião realizava uma temporada de shows.
VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão
Chegando no estabelecimento, deu de cara com outras três estrelas convidadas do Rei do Rock: o cantor Chubby Checker e as atrizes Linda Lovelace e Liza Minelli. Antes de conhecer o astro, ele também foi revistado por seguranças, que permitiram a entrada no quarto.
Ao entrar, porém, Cooper deu de cara com várias armas no quarto de Elvis. Os dois rapidamente começaram a engatar uma conversa sobre os artefatos e o anfitrião decidiu promover uma brincadeira bizarra.
Elvis Presley, que era faixa preta em karatê, sugeriu demonstrar ao convidado suas técnicas de defesa pessoal. Para isso, ofereceu uma pistola: “Ele abre a gaveta, tira uma 38 carregada, um 38 de nariz arrebitado, coloca na minha mão e diz: ‘Vou mostrar a você como tirar esta arma da mão de alguém’” recordou Alice Cooper.
No entanto, assim que ele apontou a arma, foi rapidamente interrompido. “Antes que eu pudesse decidir o que fazer, eu estava no chão. E ele colocou a bota na minha garganta. E eu disse: ‘Argh! Isso é bom, Elvis!’”, finalizou Cooper.