Olivia Rodrigo e BLACKPINK geraram especulações de que poderiam ter uma colaboração no caminho! Não, você não está sonhando – eis porque os fãs estão convencidos de que receberemos um bop das artistas pop em breve: Tudo começou quando a cantora do ‘good 4 u’ foi vista jantando com Rosé.
Obviamente, os fãs entraram em colapso total, esperando instantaneamente que isso significasse que havia uma colaboração de Rosé e Olivia Rodrigo em andamento. Olivia, alimentou ainda mais as especulações em uma entrevista recente, onde disse que adoraria um feat com o grupo sul-coreano de K-Pop.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Olivia Rodrigo conquista certificado triplo de platina no Brasil com “Sour”
Sensação do momento na música pop, Olivia Rodrigo segue aumentando sua coleção de certificados de sucesso com o aclamado álbum “SOUR”, que já é Platina Tripla no Brasil. No último dia 14, a cantora fez uma visita à Casa Branca, onde foi recebida pelo presidente Joe Biden e pela vice-presidente Kamala Harris, juntamente com o médico infectologista Anthony Fauci. Olivia também foi convidada pela Secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, para a entrevista coletiva diária.
A cantora falou sobre coragem, criatividade e o poder da compaixão, fazendo questão de chamar a atenção para a importância da vacinação contra a COVID-19 em adolescentes. Contando com 11 faixas, “SOUR” já teve todo seu repertório certificado em pouco mais de um mês de lançamento. Seu single de estreia, “drivers license”, alcançou o impressionante certificado de Diamante Triplo. O videoclipe da faixa “good 4 u”, que foi visto mais de 175 milhões de vezes, também já recebeu o certificado Triplo de Platina.
A cantora também acaba de disponibilizar o filme-concerto “SOUR Prom”; com direção de Kimberly Stuckwisch e Toby L, o curta faz uma viagem por todas as canções do disco de Olivia. Kamala Harris posta foto ao lado de Olivia Rodrigo na Casa Branca.
Nesta quinta-feira (15), Kamala Harris usou sua conta em rede social para compartilhar um clique ao lado do sucesso do pop atual, Olivia Rodrigo.
As duas aparecem até mesmo combinando looks em paleta cor-de-rosa para fazer campanha de vacinação contra Covid-19, nos Estados Unidos. “Olivia Rodrigo e eu concordamos: vacinas são boas para nós todos”, brincou com a música da cantora pop, que é sucesso mundial.
VEJA MAIS: Olivia Rodrigo discursa na Casa Branca em prol da vacinação contra Covid-19
Olivia Rodrigo conquista outro recorde no Spotify com ‘traitor’
Proprietária do topo das paradas musicais do primeiro semestre de 2021, Olivia Rodrigo mostra que não é apenas uma grande revelação, mas também o maior sucesso da música pop para este ano. Os singles “drivers license“, “deja vú” e “good 4 u” atingiram números grandiosos nas plataformas de streaming e nas rádios, além de outras canções do aclamado álbum “Sour” se destacarem.
Amada entre os fãs do álbum, a doce intérprete do hit amargo “traitor” despontou a faixa não-single de maior sucesso do projeto de estreia da cantora. A música é a canção que não se tornou singles mais rápida a ultrapassar os 200 milhões de streams na história do Spotify. A música fala sobre um relacionamento arruinado e a angustia de se sentir traído por alguém que não corresponde aos seus sentimentos, como é perceptível pelo próprio nome.
VEJA MAIS: Vazam fotos de Olivia Rodrigo e Adam Faze se beijando e trocando carícias
Olivia Rodrigo: Com 3 bilhões de plays no Spotify, ‘Sour’ bate novo recorde
Olivia Rodrigo é a queridinha do momento e isso não é segredo para ninguém. Com o lançamento de seu álbum ‘SOUR’, a artista conquistou diversos recordes. Agora, o disco ultrapassou a marca de 3 bilhões de streams no Spotify, se tornando o debut mais bem sucedido álbum da plataforma em 2021.
Ao atingir a marca, “Sour” conquistou mais um recorde: este é o álbum que atingiu 3 bilhões de plays no Spotify em menos tempo. Além disso, o disco de Olivia é único projeto da década a bater a marcar na plataforma de streaming, provando que a cantora de 18 anos é mesmo poderosa!
Olivia Rodrigo conquista recorde com “traitor”
“Traitor”, uma das principais faixas do disco, conquistou 200 Milhões de plays no Spotify em 55 dias, superando o recorde anterior de “Exile” de Taylor Swift e Bon Iver, em 235 dias.
Olivia Rodrigo conquista feito inédito como compositora
Olivia Rodrigo mal começou sua carreira musical e já conquista feitos históricos. Nesta semana, a cantora de 18 anos se manteve no topo da parada Songwriters & Producers Chart pela 16ª semana. Agora, ela se consagra como a artista a passar mais semanas na liderança do ranking.
Criada em 2019, a Songwriters & Producers Chart é voltada para produtores e compositores, visando enaltecer as mentes criativas da indústria. Cada música presente nas paradas da Billboard contabiliza um ponto para o produtor ou compositor. Caso os créditos sejam divididos entre diferentes artistas, os pontos são divididos igualmente.
O álbum de estreia de Olivia Rodrigo, “Sour”, conta com 11 faixas, todas autorais. Já que o disco como um todo é destaque nas paradas, a cantora e compositora acaba levando a melhor na Songwriters & Producers Chart.
Para se ter noção, confira as posições das músicas de Olivia na Billboard Hot 100 esta semana:
2º Good 4 U
10º Deja Vu
33º Drivers license
38º Traitor
52º Favorite Crime
59º Happier
68º Brutal
78º Jealousy, Jealousy
98º Enough For You
Olivia Rodrigo, BTS e Taylor se destacam na Billboard em 2021
Os seis primeiros meses de 2021, renderam muito sucesso à Olivia Rodrigo, BTS, Taylor Swift e mais. A Bilboard divulgou o ranking do primeiro semestre do ano.
Confira o Top 10:
Streams sob-demanda de músicas (Áudio & Vídeo Combinados)
- Olivia Rodrigo, “Drivers License” (582.8 milhões)
- Dua Lipa featuring DaBaby, “Levitating” (438.0 milhões)
- The Weeknd, “Save Your Tears” (411.0 milhões)
- Cardi B, “Up” (376.0 milhões)
- Pooh Shiesty featuring Lil Durk, “Back In Blood” (370.0 milhões)
- Spotemgottem, “Beatbox” (369.0 milhões)
- Lil Nas X, “Montero (Call Me By Your Name)” (366.0 milhões)
- Masked Wolf, “Astronaut In the Ocean” (341.1 milhões)
- Lil Tjay featuring 6lack, “Calling My Phone” (339.0 milhões)
- Polo G, “Rapstar” (337.3 milhões)
Streams sob-demanda de áudio
- Olivia Rodrigo, “Drivers License” (460.2 milhões)
- Dua Lipa featuring DaBaby, “Levitating” (367.1 milhões)
- The Weeknd, “Save Your Tears” (334.0 milhões)
- Polo G, “Rapstar” (282.0 milhões)
- Cardi B, “Up” (278.0 milhões)
- SZA, “Good Days” (275.0 milhões)
- Pooh Shiesty featuring Lil Durk, “Back In Blood” (273.5 milhões)
- Masked Wolf, “Astronaut In the Ocean” (273.0 milhões)
- Lil Tjay featuring 6lack, “Calling My Phone” (271.2 milhões)
- The Weeknd, “Blinding Lights” (263.0 milhões)
Álbuns mais vendidos
- Taylor Swift, Evermore (374,000)
- Morgan Wallen, Dangerous: The Double Album (241,000)
- Taylor Swift, Fearless (Taylor’s Version) (237,000)
- Carrie Underwood, My Savior (211,000)
- Harry Styles, Fine Line (162,000)
- Taylor Swift, Folklore (153,000)
- Olivia Rodrigo, Sour (146,000)
- BTS, Be (128,000)
- Foo Fighters, Medicine at Midnight (126,000)
- Billie Eilish, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (118,000)
Álbuns em vinil mais vendidos
- Taylor Swift, Evermore (143,000)
- Harry Styles, Fine Line (125,000)
- Kendrick Lamar, Good Kid, M.A.A.D. City (99,000)
- Billie Eilish, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (89,000)
- Prince and the Revolution, Purple Rain (Soundtrack) (86,000)
- Michael Jackson, Thriller (86,000)
- Billie Eilish, Dont Smile at Me (83,000)
- Taylor Swift, Folklore (82,000)
- Queen, Greatest Hits (75,000)
- Fleetwood Mac, Rumours (73,000)
Vendas digitais de músicas
- BTS, “Butter” (841,000)
- BTS, “Dynamite” (283,000)
- Masked Wolf, “Astronaut In the Ocean” (246,000)
- Dua Lipa featuring DaBaby, “Levitating” (238,000)
- Silk Sonic (Bruno Mars & Anderson .Paak), “Leave the Door Open” (203,000)
- Olivia Rodrigo, “Drivers License” (199,000)
- The Weeknd, “Save Your Tears” (187,000)
- The Weeknd, “Blinding Lights” (176,000)
- Cardi B, “Up” (166,000)
- Saweetie featuring Doja Cat, “Best Friend” (148,000)
Vale lembrar que todos esses números são referentes apenas ao consumo das músicas e álbuns nos Estados Unidos.
Olivia Rodrigo iguala recorde de Taylor Swift na Billboard 200
Ninguém segura a Olivia Rodrigo! A cantora de 18 anos segue conquistando ótimos números com “SOUR“, seu álbum de estreia. Nesta semana, o disco retornou ao primeiro lugar da Billboard 200, parada de álbuns mais importante dos EUA. Com isso, ela igualou um feito de seu maior ídolo: Taylor Swift.
Agora, Olivia se igualou à Taylor, sendo as únicas duas mulheres de 2021 a emplacarem um álbum por três ou mais semanas no topo da Billboard 200. Swift conquistou o feito com o disco “evermore”.
Olivia Rodrigo e Taylor Swift têm música juntas
Olivia Rodrigo é uma grande fã de Taylor Swift, e isso não é segredo para ninguém. Bom, agora as duas têm uma colaboração. Calma, infelizmente ainda não temos vocais das duas juntas, contudo, agora, Taylor foi creditada como compositora no hit “Deja Vu”, da cantora de 18 anos.
Segundo a Rolling Stone, “Deja Vu” teve “Cruel Summer“, da loira, como sua principal inspiração. Isso nunca foi negado pela artista de 18 anos, foi ai que ela achou que seria justo colocar Taylor nos créditos, assim com os outros colaboradores, Jack Antonoff e St. Vincent.
Embora elas nunca tenham colaborado realmente, os trabalhos estão muito ligados. Você pode ouvir as duas faixas abaixo:
Olivia Rodrigo e Taylor Swift estão na lista de melhores álbuns de 2021
A revista Variety elegeu os melhores álbuns lançados em 2021 até agora, e entre eles, Olivia Rodrigo ganhou destaque com seu álbum de estreia, “Sour“, e claro, Taylor Swift, com a regravação de seu segundo álbum de estúdio “Fearless (Taylor’s Version)”
Os críticos musicais da revista estadunidense, Chris Willman e Jem Aswad, selecionaram 21 projetos musicais que abrangem diversos estilos musicais, nessa lista realizada por uma dos principais veículos especializados em entretenimento, o estilo varia entre rock ao rap.
No gênero musical pop, o grande destaque foi Olivia, com o tão aclamado “Sour“, a revista ainda ressalta que grandes nomes da indústria musical seguraram seus lançamentos devido a pandemia causada pelo coranavírus, porém, outros artistas como Olivia, aproveitaram esse momento para apostar em lançamentos.
Ao comentar sobre o álbum de Olivia, Chris Willman relembra o apogeu de Billie Eillish. Ele disse que essa comparação gira em torno de uma questão. “Se ela é tão forte assim em sua primeira aposta, como ela estará aos 30?”, disse. Mas ele ainda ressalta que o sucesso do álbum, é sobre o quão adolescente ele é.
“A glória, porém, de “Sour” é o quão adolescente ele é. Talvez nem seja preciso dizer isso para uma cantora e compositora que tinha 17 anos quando fez este álbum, mas muitos cantores adolescentes estão com pressa para estabelecer sua maturidade, então é uma coisa feliz informar que Rodrigo desiste de atuar na idade dela. Vários pontos ao longo de “Sour”, fornecem as melhores lamentações-infelizes-juvenis ala “Summertime Blues” de Eddie Cochran”, disse.
Em 21ª lugar, está Taylor Swift, que marca presença na lista especial com a regravação de seu álbum, agora intitulado “Fearless (Taylor’s Version)”.
“Não há prêmio de “melhor atriz” no Grammy, mas talvez devesse haver no próximo ano. E o Grammy iria para … Swift, por interpretar de forma tão persuasiva sua personalidade de 18 anos em ‘Fearless (Taylor’s Version)’, sua recriação para lá de meticulosa da gravação de 2008 que lhe rendeu o seu primeiro troféu de ‘Álbum do Ano’ (…)“, disse.
“A façanha, aqui, é realmente a recriação: é autoconhecimento em uma escala tão grande quanto qualquer álbum “confessional” mais orgânico. E é um ato doce e engraçado de metamorfose que o desafia a tentar argumentar que constitui uma ‘falsa sinceridade’”, finalizou.
VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão
Confira a lista completa realizada pela revista Variety.
1. Sault, com “Nine”
2. Allison Russell, com “Outside Child”
3. Arlo Parks, com “Collapsed in Sunbeams”
4. Olivia Rodrigo, com “Sour”
5. Tyler, the Creator, com “Call Me If You Get Lost”
6. Liz Phair, com “Soberish”
7. Mdou Moctar, com “Afrique Victime”
8. St. Vincent, com “Daddy’s Home”
9. Julien Baker, com “Little Oblivions/ Lucy Dacus, “Home Video”
10.Girl in Red, com “If I Could Make It Go Quiet”
11.Wolf Alice, com “Blue Weekend”
12.Topaz Jones, com “Don’t Go Tellin’ Your Momma”
13.Matt Sweeney & Bonnie, com “Prince” Billy, “Superwolves”
14.Dry Cleaning, com “New Long Leg”
15.Altin Gun, com “Yol”
16.Madlib, com “Sound Ancestors”
17.Amythyst Kiah, com “Wary + Strange”’
18.Joy Oladokun, com “In Defense of My Own Happiness”
19.Lake Street Dive, com “Obviously”
20.Mandy Barnett, com “Every Star Above”
21.Taylor Swift, com “Fearless (Taylor’s Version)”