Confira!

Pai de Britney Spears responsabiliza atual tutora pela falta de liberdade da cantora

Saiba maiores informações sobre o processo de tutela envolvendo Britney Spears

Publicado em 30/06/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, vem tentando limpar sua imagem de qualquer arranhão que possa ter tido nos seus 13 anos de tutela. Jamie alegou em documentos do tribunal esta semana que Jodi Montgomery – atual tutora designada para o substituir temporariamente – é a culpada pela falta de liberdade de Britney.

“A Sra. Montgomery tem estado totalmente encarregada dos cuidados pessoais diários e do tratamento médico da Sra. Spears, e a Sra. Montgomery tomou todas as decisões relacionadas com esses assuntos”, disse Jamie, 68 anos, de acordo com TMZ.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, Britney, 39 anos, fez alegações perturbadoras durante uma rara audiência judicial, incluindo que foi proibida de tirar o seu DIU para ter filhos com o seu namorado, Sam Asghari. A estrela pop também alegou que lhe foi dito que o casal não podia casar enquanto estiver em tutela.

Jamie argumentou nos novos documentos legais que não tentou interferir nos planos matrimoniais de Britney, salientando que deu a sua bênção ao noivado da sua filha com Jason Trawick em 2011 enquanto ela ainda estava sob a conservadoria. Eles separaram-se em 2013.

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

Jamie – que ainda é administrador da fortuna da cantora ao lado do Bessemer Trust – prosseguiu afirmando que “foi impedido de se comunicar” com Britney durante os últimos dois anos.

No entanto, a própria advogada de Jamie, Vivian Lee Thoreen, disse ao “Good Morning America” no início deste ano que Jamie e Britney tiveram “muitas conversas” ao longo de 2020.

“De fato, no início da pandemia [COVID-19], passaram duas semanas com outros membros da família descansando en Louisiana”, alegou Thoreen em fevereiro. “Britney e Jamie foram juntos em longas viagens de carro. Brincaram e trabalharam na horta da família, e todas as noites Jamie cozinhava comida de conforto sulista que comiam e a família desfrutava juntos”.

No seu próprio discurso em 23 de Junho, Britney também mencionou incidentes em que considerou que a tutela era bastante controladora, o que tinha acontecido muito antes da tutora Montgomery alguma vez estar envolvida no processo.

A cantora alegou que em 2018 foi forçada a fazer uma turnê apesar de ter dito aos seus conservadores que precisava de uma pausa. “Na Califórnia, a única coisa semelhante a isto chama-se tráfico sexual, fazendo qualquer pessoa trabalhar contra a sua vontade, tirando-lhe todos os seus bens – cartão de crédito, dinheiro, telefone, passaporte”, disse ela à juíza Brenda Penny do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles.

Britney também alegou que no início de 2019 foi obrigada a ir a uma instituição de saúde mental como retaliação por se opor a um movimento de dança nos ensaios para uma residência em Las Vegas desde então cancelada. Montgomery não se envolveu no caso até setembro de 2019, citando na altura as contínuas questões de saúde de Jamie como motivo para fazer uma pausa.

Enquanto Britney Spears disse na audiência que Montgomery também tenta levar as coisas “demasiado longe” com ela por vezes, a maior parte do seu descontentamento parecia estar com Jamie, afirmando mesmo que ela queria “processar” a sua família.

Apesar de tudo isto, a equipe jurídica de Jamie parece manter em novos documentos legais que querem combater quaisquer alegações de “abuso” envolvendo a conservadoria de Britney Spears.

“O Sr. Spears acredita que é importante para a integridade dos procedimentos da conservadoria e no melhor interesse da Sra. Spears que o Tribunal ordene uma investigação sobre as questões e reclamações levantadas pela [Britney] na audiência de estatuto de 23 de Junho de 2021”, disseram os advogados nos documentos do tribunal, de acordo com o TMZ.

Acrescentaram, “Ou as alegações serão demonstradas como verdadeiras, caso em que deverá ser tomada uma ação correctiva, ou serão demonstradas como falsas, caso em que a conservadoria poderá continuar o seu curso. Não é aceitável que os Conservadores ou o Tribunal não façam nada em resposta ao testemunho da Sra. Spears”.

(FOTO; Pais Montogomery Fiduciary)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio