A morte de Whitney Houston em 11 de fevereiro de 2012 chocou fãs ao redor do mundo, depois que a cantora de “I Learned From The Best” foi encontrada submersa em uma banheira no Beverly Hilton Hotel. Por TheThings.
No mesmo dia, Clive Davis, o homem responsável pela descoberta de Houston, decidiu que era apropriado seguir em frente com sua festa pré-Grammy no mesmo hotel enquanto a cerimônia de premiação ia ao ar no dia seguinte.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Celebridades de todo Hollywood festejaram a noite toda no evento anual, com muitos dizendo que o evento era apropriado, considerando que eles estavam celebrando a vida de Houston. Mas outros discordaram, ressaltando que a ideia de festas parecia bastante imprudente.
Poucas horas depois que o corpo de Houston foi removido do Beverly Hilton Hotel, Davis deu início à sua festa pré-Grammy, que incluiu dezenas de celebridades presentes, incluindo Alicia Keys, Swizz Beatz, Brandy, Diddy, Kim Kardashian, Toni Braxton e muitos mais .
E enquanto as celebridades se precipitavam em entrevistas, dizendo que todas festejavam a vida de Whitney Houston, os fãs ficaram um tanto perturbados.
VEJA TAMBÉM: Ex de Biel culpa mãe do cantor por seu comportamento: “Sinto pelo que sua mãe fez com você com apenas 13 anos”
Um fã chegou a desabafar: “Que grosseria da parte de Kim K, Diddy e o resto deles comparecerem a uma festa que deveria homenagear Whitney Houston, mas ela literalmente morreu esta tarde e eles acham que não é muito cedo para fazer isso? Eu entendo a ideia por trás disso, mas isso não me cai bem.”
De acordo com o Washington Post, um momento de silêncio foi dado em nome da cantora, antes que Davis fosse dito ter feito uma homenagem parcial à mulher que ele iria seguir e se tornar uma superstar global.
“Whitney era uma pessoa bonita e um talento incomparável”, disse ele.
“Ela agraciou este palco com sua presença real e fez tantas apresentações memoráveis aqui ao longo dos anos. Simplificando, Whitney teria desejado que a música continuasse, e sua família pediu que continuássemos.”
Foi ainda alegado que enquanto Brandy e Monica deviam inicialmente cantar uma música como um tributo a Houston, as mulheres estavam muito “perturbadas” para enfeitar o palco e se apresentar.
Enquanto isso, a socialite Kelly Osbourne parecia concordar com os fãs que se opunham a Davis realizar sua festa anual pré-Grammy poucas horas depois que Houston faleceu, quando ela acessou sua conta no Twitter para criticar os responsáveis pela organização do evento.
“Não ir a nenhuma festa pré-programada porque não acho que seja apropriado!” Ela tuitou, seguido pelas hashtags “#clivedavis #respeito”.
No dia seguinte, em 12 de fevereiro de 2012, o Grammy seguiu em frente com sua cerimônia de premiação, com Jennifer Hudson liderando o tributo enquanto ela enfeitava o palco e realizava sua interpretação de “I Will Always Love You“.
Embora um legista posteriormente tenha confirmado que Houston morreu por afogamento acidental, foi acrescentado que a cantora também estava lidando com doenças cardíacas e uso pesado de cocaína, fatores que contribuíram para seu falecimento.