Com quase quatro décadas de carreira e uma fileira de grandes sucessos, o Raça Negra se prepara para celebrar com o público mais uma vez um grande espetáculo. No próximo dia 22, o grupo sobe ao palco da Arena Petry, em Florianópolis, para registrar o DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’. Dentre as participações confirmadas estão a atriz Juliana Paes, a dupla Jorge & Mateus, os cantores Dilsinho e Thierry e as atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana. Além do registro do DVD que será lançado pela Som Livre ainda neste ano, também será produzido um mini-documentário sobre a banda, com os bastidores do projeto e cenas marcantes da carreira do Raça Negra.
Com um repertório que viajará pelos 38 anos da banda, o show será marcado por diversos momentos especiais, entre eles a participação de Juliana Paes na faixa “Cheia de Manias”. Em 2019 a canção voltou às paradas de sucesso e dominou as redes sociais após ser escolhida como tema da protagonista interpretada por Juliana Paes (Maria da Paz) na novela “A Dona do Pedaço”, transmitida pela TV Globo. Embarcando no astral de Juliana Paes, a atriz também foi convidada para ser a musa da canção inédita do grupo: “Ti ti ti le le le”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A ideia é fazer uma linda homenagem para a Juliana. Eu já tive várias canções em novelas, mas essa foi especial. Sempre que a personagem dava a volta por cima e estava feliz a música tocava, foi quase que uma coadjuvante na história”, relembra Luiz Carlos.
Outra parceria que irá dar o que falar será o feat. com Jorge & Mateus. A banda e a dupla goiana já se cruzaram diversas vezes pelas estradas desse país, mas nunca gravaram nada juntos. O Raça Negra tem uma extensa relação com a música sertaneja, já gravou com grandes nomes do gênero.
Já a conexão com Dilsinho é antiga. O pagodeiro expressou, em entrevistas, a admiração pela banda e de como o Raça Negra abriu as portas para que a nova geração pudesse inovar. Contou também que um dos seus primeiros shows solo foi abrindo um show do Raça Negra, no Rio de Janeiro. “O Dilsinho é um cara que eu adoro e um dos grandes nomes dessa nova geração do pagode romântico. Já nos cruzamos em programas de televisão, shows, eventos e tenho certeza de que o talento dele irá contribuir, e muito, para o resultado do trabalho”, fala Luiz Carlos.
Os bastidores dos programas de televisão são um grande ponto de encontro entre artistas. Tierry, grande fã das músicas e da história do Raça Negra, participou com a banda de uma atração de grande repercussão nacional, mas antes disso o cantor baiano já expressava, através das redes sociais, sua admiração pelo Raça Negra e vibrou quando viu Luiz Carlos cantando em um show um dos seus grandes hits.
Por fim, para abrilhantar ainda mais o projeto, duas atrações internacionais subirão ao palco da Arena Petry para cantar ao lado do Raça Negra. O cantor angolano Anselmo Ralph, ícone da música africana e o compositor e cantor de reggaeton panamenho, Joey Montana, sensação da música latina urbana.
SERVIÇO:
Gravação DVD “O Mundo Canta Raça Negra”
Data: 22 de março de 2022
Ingressos: clique aqui
Abertura dos Portões: 20h
Horário início do show: 22h
Local: Arena Petry — São José/SC — Grande Florianópolis
Classificação: De 12 a 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis.
Fotos em alta (Crédito: Divulgação):
Clique aqui para ver as fotos.
Sobre o Raça Negra
Desafiar o tempo com suas canções é uma das principais característica do Raça Negra e só um projeto grandioso como esse poderá ser capaz de celebrar o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil.
Há 38 anos o Raça Negra segue sendo um fenômeno. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.
Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.
A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.
Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.
Sobre a Som Livre
Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.