Enquanto liderava a ascensão meteórica da maior boyband do mundo, o rapper Kim Namjoon do BTS, popularmente conhecido por seu nome artístico RM, também fez seu nome na cena musical global.
Quando RM não está lançando música com BTS, o produtor e compositor está ocupado nos bastidores, fazendo música não apenas para o septeto, mas para ele mesmo e outros artistas também.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sem contar os números da discografia oficial do BTS, as músicas do RM já haviam acumulado um total impressionante de 1 bilhão de streams, somando as plataformas Spotify, SoundCloud e YouTube.
Sua mixtape homônima de 2015 atraiu 35 milhões de visualizações, enquanto sua compilação introspectiva “Mono” de 2018 registrou 406 milhões de transmissões.
Os títulos solo de RM postados no SoundCloud e no YouTube, como “Rap Monster”, “Favourite Girl” e “Bicycle”, por sua vez, tiveram um total de 179 milhões de reproduções.
Além disso, as colaborações do “Moonchild” com superestrelas coreanas como Younha, eAon, Agust D (alter ego de Suga) e nomes internacionais – como Lil Nas X, Honne e Fall Out Boy – alcançaram juntas um total de 380 milhões de ouvintes.
Vale ressaltar que a marca de 1 bilhão não inclui os álbuns BTS, que acumulam números significativos. As faixs que escreveu ou produziu para o grupo, seus integrantes, bem como outros artistas também não foram incluídos na contagem.
Até o momento, RM é o segundo idol mais creditado pela Associação de Direitos Autorais de Música da Coreia, com 177 músicas.
“Fake Love”, “IDOL”, “DNA,” Boy wit Luv “com Halsey” e “MIC, Drop”, faixas cujos videoclipes atingiram 1 bilhão de streams no Youtube, estão entre os inúmeros títulos BTS em que a superestrela trabalhou.
RM, do BTS, revela batalha contra depressão: “É uma luta”
RM do BTS realizou uma transmissão ao vivo em seu 27º aniversário. Nela, o astro mostrou seu lado vulnerável para o ARMY e revelou como ele realmente estava agora. A maioria das pessoas, especialmente as celebridades, simplesmente responde que está indo bem ou bem quando seus fãs perguntam: “Como vai você?” No entanto, RM falou honestamente ao se abrir, compartilhando seus sentimentos pessoais sobre o combate à depressão.
“Eu estava dizendo que todo dia é uma luta, basicamente. Sabe, para não perder na frente da depressão e ficar exausto, desisti”. Ele descreveu como sua rotina se tornou monótona hoje em dia, já que ele faz a mesma coisa há quase dois anos. Ainda assim, ele tenta fazer coisas para sua saúde física e mental. “Então, todos os dias eu acordo, limpo meu quarto, rego plantas, faço exercícios … Você sabe, já se passaram dois anos, e todo dia é uma luta.”
Apesar de tudo, ele continua a perseverar em todas as lutas com o ARMY como motivação. Ele reconhece todo o amor que recebe e espera retribuí-lo. Ele conta: “Eu tenho que retribuir por todo o amor que estou recebendo agora … como vocês estão dizendo, me dizendo ‘feliz aniversário’, todas as vezes, ainda mais do que eu.”
RM tem feito tudo o que sabe para superar esses tempos difíceis e incertos desde COVID-19. Ainda assim, alguns dias parecem piores do que outros, e suas palavras ressoam com muitos de nós agora. “Então, sim, todo dia eu acho que é uma guerra para mim, e eu realmente odeio isso, mas é a única coisa que posso fazer agora, e sim, é apenas viver, apenas vida”, finalizou ele.
CONFIRA TAMBÉM: Kelly Clarkson é detonada após errar foto de BTS em seu programa
Enquanto muitos de nós sentimos falta de ver o BTS, especialmente em pessoa, o sentimento é certamente mútuo. Como a maioria de nós, ele ainda tem esperança de um dia estar com o ARMY novamente. “E eu pude sentir o quanto vocês sentem sua falta, e nós sentimos o mesmo, então, depois que essa guerra cansativa e doentia passar… Depois disso, estaremos voltando ao ponto de onde estávamos. Essa é a minha esperança. Essa é tudo o que eu tenho agora, eu acho, então eu só faço o que ainda posso fazer por 2 anos”, disse RM.
Ele concluiu dizendo que não era “nem ruim nem bom ao mesmo tempo. Apenas vivo.” Este é um sentimento com o qual todos nós podemos nos identificar.
Assista a um vídeo da transmissão ao vivo de RM abaixo: