Roberto Carlos é um dos maiores cantores do Brasil, todo fim de ano, o músico agracia seus fãs com o especial de Natal. Pois bem, hoje falaremos sobre o mistério envolvendo a perda da perna direita do cantor. Por Revista Cifras.
Veja também:
Perna mecânica: saiba a história por trás do acidente de Roberto CarlosEx-esposa de Roberto Carlos fala sobre relação com o astro em quatro paredesRoberto Carlos foi quem decidiu não gravar especial de Ano Novo para Globo!Em 26 de junho de 1947, a cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde Roberto nasceu e morava, estava comemorando o Dia de São Pedro, o padroeiro local, com uma festa.
Vale explicar que, na época, a cidade era cheia de ferrovias – e era uma dessas que o músico, cujo apelido era Zunga, brincava com a melhor amiga, a Fifinha (Eunice Solino), quando um trem se aproximou.
VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”
Uma professora viu os dois em situação de risco e tentou alertá-los. Ela acenou, gritou e correu até as crianças, mas só conseguiu puxar a menina.
Assustado, o garoto tropeçou e caiu de costas sobre a linha férrea. Em alta velocidade, o trem não pode ser parado a tempo pelo maquinista e passou por cima da perna do garoto.
O socorro iria demorar, então uma pessoa se destacou da multidão que presenciava a cena: tirou o paletó de linho branco para estancar a hemorragia.
Esse momento do acidente – assim como muitas cenas da infância do Rei – é contado na música ‘O Divã’.
“Relembro bem a festa, o apito
E na multidão um grito
O sangue no linho branco
A paz de quem carregava
Em seus braços quem chorava”
Atendido pelo médico Romildo Coelho, o pequeno Zunga não teria chorado durante o atendimento. O motivo: os nervos tinham sido arrancados pelas rodas de metal no momento do acidente.
Estudado e bastante atualizado para a época, Romildo Coelho seguiu as instruções de um artigo médico que dizia para preservar o máximo possível dos membros amputados. Assim, Roberto Carlos não perdeu a perna totalmente e manteve os movimentos do joelho direito.
Conforme relatos, a preocupação do menino era mesmo o par de sapatos novos que tinha ganhado justamente para o dia da festa.