FERNANDO BERENGUEL
COLUNA DROPS
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em mais uma reviravolta envolvendo as tantas surpresas em torno da figura de Anitta, a campeã do BBB21, Juliette Freire optou por um silêncio quase sepulcral após participar do programa. Depois de tanta histeria televisiva, soa esquisito, para dizer o mínimo. Ainda durante sua estadia na casa mais vigiada do Brasil, Juliette foi “capturada” pela equipe de Anitta, a agência BPMCom, que passou juntamente do polêmico Huayna Tejo a ditar quais seriam os próximos passos da marca Juliette Freire. Do ponto de vista de representatividade, a agência BPMCom é uma das principais do ramo artístico do país agenciando a principal cantora trans do Brasil (Majur), o principal sambista preto (Thiaguinho) e agora tem nas mãos, não seria exagero dizer, a principal voz amadora do Nordeste. Chama atenção que após a saída do BBB, Juliette acabou indo direto para a outra casa mais vigiada do Brasil: a mansão de Anitta na Barra da Tijuca. Justamente ali, onde a funkeira já deu tantas festas, gravou clipes e foi assunto na mídia, é que Juliette tem procurado curiosamente descansar sua imagem. Mesmo que tal descanso seja no quarto do sexo da apimentada funkeira. Esquisito para quem deseja o silêncio neste momento não?
Um ponto que chama bastante atenção é que apesar de ter falado o confinamento inteiro de Luan Santana, chegando até a dar um beijo virtual no sertanejo, a paraibana acabou recusando a participação e até um possível feat com o astro que está há anos entre os maiores cachês do país. O caminho, portanto, para um contrato musical com a Sony Music (gravadora do cantor) se desencontrava ali. Já um esperado contrato com a Rede Globo, uma das maiores plataformas midiáticas do país, também acabou ainda não vindo. Enquanto isso, seus colegas Gilberto do Vigor e Lucas Penteado, outros fenômenos de representatividade do BBB21, acabaram decidindo fechar com a emissora. Até o momento, um dos assuntos ventilados na imprensa, é que a paraibana tenha uma promessa de contrato com a Warner, gravadora de Anitta. Isto mesmo. Promessa. Soa despretensioso demais para quem se tornou o maior fenômeno de popularidade dos últimos anos do BBB.
Quietinha, Juliette tem selecionado a dedo suas entrevistas e ações no pós-BBB conversando pontualmente com veículos como Extra e HugoGloss e se mantido bastante reservada. O silêncio irritou até a influenciadora Blogueirinha que reclamou da ausência da exibição do cotidiano de Juliette nas redes sociais. Juntamente da reclamação, HugoGloss veio a público informar que a paraibana estaria enfrentando problemas de saúde. Aliás, a própria maquiadora confirmou ao Extra que vem enfrentando problemas de ansiedade. O delicado assunto, é claro, acaba colaborando ainda mais para a curiosidade em torno da sua figura neste pós-BBB. Mesmo que ela e sua equipe possam ter optado pela estratégia do “menos é mais”. Uma das certezas é que todo este segundo confinamento pelo qual Juliette vem passando na casa de Anitta, tem mantido a curiosidade em torno da sua figura lááááá em cima. Mesmo quase um mês após o fim do programa.
Após ser cortejada por Luan Santana e Safadão, dois dos maiores cachês do país, será no mínimo incoerente caso todo este “sequestro” que Anitta e sua equipe tenham imposto à Juliette, não resulte numa tentativa de carreira musical. No ano passado, surfando na histeria do BBB, Manu Gavassi fez bonito nas paradas lançando a caprichada “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” com grande qualidade artística e chegando ao segundo lugar do Spotify. Logo depois, as faíscas do pós-BBB acabaram apagando e com uma repercussão menor, Manu optou por seguir apenas com publis em suas redes sociais. Com toda histeria constante em torno de seu nome, mesmo meses após o fim do programa, Juliette e sua engajada fanbase (os cactos), podem fazer bonito em lançamentos musicais que remontem, por exemplo, à simplicidade das canções mais indie de Maria Gadú, Chico César e Francisco El Hombre. Tais artistas ganharam “covers” da paraibana na casa mais vigiada do país, provocando os telespectadores sobre o potencial de sua genuína e suave voz.
Vale ressaltar que no ano passado, foi ventilado na imprensa, que membros da equipe de Anitta estariam preocupados com seus empregos caso a carreira da funkeira de Honório Gurgel realmente “acontecesse” nos Estados Unidos. Como ficariam suas atividades de trabalho aqui no Brasil? Bom, pelo menos para as equipes da Warner Brasil e da BPMCom parece que a resposta já parece ter vindo.