Preparando uma parceria com Simoninha, o compositor e percussionista paulista Marco Bosco, começou sua carreira na década de 70, tocando em bailes e casas noturnas. Rapidamente ganhou afinidade com a percussão e iniciou os seus estudos musicais com Paulo Simões Silva e José Ulisses Arroyo, ambos professores e músicos integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas – SP. Ao longo da carreira, ele se tornou um dos grandes nomes da percussão, participando em trabalhos dos amigos César Camargo Mariano, Caetano Veloso, Raul Seixas e ganhando a admiração da eterna Nina Simone, o qual teve a honra de dividir os palcos.
Com 40 anos de carreira dedicada à música, Bosco conviveu e muito com os grandes artistas da música brasileira dos anos 60 e 70 e também pode conferir o crescimento e evolução dos filhos destes grandes amigos: Jair Oliveira, Luciana Mello, Maria Rita, Max de Castro, Pedro Mariano e Wilson Simoninha e tantos outros…
Com Wilson Simoninha, o Percussionista já participou de diversos shows e canções que fazem parte da trajetória de ambos, uma parceria de enorme sucesso que culminou na interpretação perfeita da última obra em vida do Cantor e Compositor Luis Vagner (falecido em maio deste ano), a canção com o título “Camangada”, remete a toques sutis do cancioneiro popular e Simoninha arrematou brilhantemente.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Ter a presença do Simoninha ao lado do João Cleber Frutuoso, Kim Freitas, Ricieri Nascimento e com a participação do Luis Vagner é uma honra, celebrar 40 anos de carreira ao lado de vários amigos e brindar com este álbum é muito bom”
diz Marco Bosco.
Em 2013, ele lançou o Álbum “33” que celebrou os seus mais de trinta anos de carreira e contou com diversas parcerias e uma reunião de amigos. Agora, o percussionista retoma o projeto que fora intitulado “Marco Bosco 40 e manos” e novamente convida grandes parceiros de estradas e novos amigos e celebra sua rica trajetória no cenário musical. O álbum contém 10 faixas, todas inéditas e conta com as participações de: Airto Moreira, André Mehmari, Cassio Poletto, Flora Purim,Luiz Carlos Sá ( Cantor da Dupla Sá & Guarabyra), Paulo Calasans, Ruriá Duprat, Wilson Simoninha e muito mais….
Muitos dos músicos convidados fizeram parte de sua trajetória, desde seu primeiro álbum gravado ao vivo em Tokyo no Japão (onde depois viveu por 20 anos). onde ocorreu um show no mesmo país em sua homenagem e diversos artistas participaram.
VEJA TAMBÉM: Em entrevista recente, DJ Ivis revelou ser “grato” pela sua família
O álbum foi gravado remotamente e contará com um belo material audiovisual reunindo as gravações online e de estúdio dos áudios que também serão distribuídas fisicamente em formato de CD e as edições especiais em vinil e em formato download card.
Todo conteúdo será disponibilizado no site do projeto e nas redes sociais e claro você poderá ouvir nas 33 principais plataformas digitais que alcançam 150 países. Vencedor do Grammy na edição de 2009 e indicado ao Grammy latino em 2012, Bosco traz em seu trajetória uma pluralidade musical absoluta e em seu currículo ele possui apresentações fantásticas ao lado de grandes nomes da música como: Adoniran Barbosa, Ana Caran, Cesar Camargo Mariano, Caetano Veloso,Duran Duran,Elza Soares,Hank Jones, Ivan Lins, Leila Pinheiro,Nina Simone, Randy Brecker, Rita Lee,Ronnie Cuber, Sérgio Mendes entre outras feras.
Sobre Marco Bosco:
Marco Bosco, percussionista e produtor ganhador do Grammy Americano em 2009 e indicado ao Grammy Latino em 2012, com 12 discos solo, trabalhou com Egberto Gismonti, Rogério Duprat, Raul de Souza, Sebastião Tapajós, RPM, Wanderléia, Raul Seixas, Toquinho, Simone, Lucinha Lins, Baby do Brasil, Belchior, Adoniran Barbosa, Zé Geraldo, Renato Teixeira, Pena Branca & Xavantinho, Sá & Guarabira, César Camargo Mariano, Zé Rodrix, Ivan Lins, Rita Lee, Caetano Veloso, Elza Soares, Zélia Duncan, Sandra de Sá, Moacir Santos. Trabalhou na Europa, Ásia e América do Norte com: Tsuyoshi Yamamoto, Hank Jones, Sérgio Mendes, Ana Caran, Tânia Maria, Paul Jackson, Sadao Watanabe, Cesar Camargo Mariano, Leila Pinheiro, Eiki Nonaka, Sepultura, Roberto Menescal, Airto Moreira, Flora Purin, Gary Bartz, Dr. John, Duran Duran, Nick Wood, Nina Simone, Randy Brecker, Ronnie Cuber, Toninho Horta e Rádio Televisão Nacional do Japão entre outros. Como músico de estúdio, trabalhou com profissionais reconhecidos na produção de discos e trilhas para dança, cinema, teatro e também a participação em aproximadamente 500 peças publicitárias para rádio e televisão em campanhas locais, nacionais e internacionais. Em 2013, após mais de 20 anos fora do Brasil, lançou o álbum duplo “33”, uma coletânea para comemorar os 33 anos de carreira em gravações e a parceria com Paulo Calasans e uma lista de grandes nomes da música nacional e internacional.
Bosco é sócio na Gravadora Cendi Music ao lado do músico Paulo Calasans.