Tida como uma das maiores compositoras de sua geração, Taylor Swift foi a grande homenageada na edição 2021 da NMPA (Nacional Music Publisher’s Association) como Songwriter Icon (“Compositora Ícone”). O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (9).
Em seu discurso, Taylor agradeceu seus colaboradores, como Liz Rose – co-compositora de inúmeras canções dos primeiros álbuns de Swift -, Max Martin e Shellback, que a ajudaram a escrever hits dos álbuns “Red”, “1989” e “Reputation“, Jack Antonoff e Aaron Dessner, que seguem como parceiros nos discos mais recentes da cantora, “folklore”, “evermore” e “Fearless (Taylor’s Version)“.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Swift também enalteceu o processo “mágico e místico” da composição de canções. “Penso que qualquer compositor quando tem uma ideia, não tem bem a certeza de onde ela saiu, mas se consegue agarrar-se a essa ideia e transformá-la em algo, uma peça de música, é aí que entra a habilidade”, disse ela. “E é aí que se tem a oportunidade de aprender e de cultivar esse ofício”.
Ela também fez questão de agradecer aos seus admiradores: “Aos fãs que se importam tanto com as minhas composições… Vocês não fazem ideia do quanto significa para mim que vocês analisem [as letras] e as copiam em seus diários e se importam com as palavras que escrevo”.
Confira o discurso (infelizmente, sem legenda):
VEJA MAIS: Girl From Garopaba? Gabriel O Pensador lança hit com produtor de Anitta inspirado em namorada