Taylor Swift está tentando sacudir o mundo jurídico ao pedir a um juiz que reconsidere a mudança para um julgamento por júri por causa de seu hit Shake It Off.
A ação foi movida pelos compositores Sean Hall e Nathan Butler, que escreveram a canção Playas Gon ‘Play, de 2001, da 3LW.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Eles afirmam que Swift roubou a letra de sua música, e enquanto um juiz federal negou a moção anterior de Swift para rejeitar, Swift e seus advogados estão pedindo que o juiz reconsidere, no que se diz ser um movimento raro usado apenas quando os juízes fizeram uma erro claro em sua decisão, via Billboard.
O processo foi movido pela primeira vez por Hall e Butler em 2017, alegando que Swift roubou sua letra, ‘playas, eles vão jogar’ e ‘haters, eles vão odiar’ do Playas Gon ‘Play e o transformou em, porque os jogadores vão brinque, brinque, brinque, brinque, brinque e os odiadores vão odiar, odiar, odiar, odiar, odiar. ‘
Enquanto Playas Gon ‘Play foi um sucesso modesto, alcançando a posição 81 na parada de singles da Billboard Hot 100 em 2001, Shake It Off foi um grande sucesso para Swift.
A canção estreou em # 1 na parada de singles em setembro de 2014 e passou quatro semanas consecutivas no topo da parada.
Shake It Off acabaria por passar 50 semanas na Billboard Hot 100, amarrando You Belong With Me de Swift como seu single mais antigo nas paradas.
O juiz distrital dos Estados Unidos, Michael W. Fitzgerald, negou a moção de Swift para encerrar o caso em 9 de dezembro, afirmando que ele precisava ser decidido por um júri formado por seus pares.
“Embora haja algumas diferenças perceptíveis entre as obras, também há semelhanças significativas no uso das palavras e na sequência / estrutura”, disse ele
O advogado de Swift declarou em um novo processo que o juiz cometeu um ‘erro crítico’ em sua decisão, declarando que ele falhou em aplicar o ‘teste extrínseco’, em que os juízes removem material que não está coberto por direitos autorais, que ele cita de um perfil importante caso envolvendo Stairway to Heaven, do Led Zeppelin.
“É essencial distinguir entre o material protegido e o não protegido no trabalho do queixoso”, sustentaram os advogados do cantor.
‘Fazer isso aqui deixa apenas esta semelhança: ambas as obras usam versões de duas frases curtas de domínio público -‘ jogadores vão jogar ‘e’ inimigos vão odiar ‘- que são gratuitas para todos usarem e duas outras tautologias diferentes que os reclamantes afirmam compartilhar a mesma ideia ou conceito geral subjacente ”, acrescentaram os advogados.
‘A presença de versões das duas declarações curtas de domínio público e duas outras tautologias em ambas as canções … simplesmente não satisfaz o teste extrínseco’, acrescentaram.
Uma advogada de Hall and Butler, Marina Bogorad, do escritório Gerard Fox Law, discordou da avaliação, que ela chamou de ‘infundada’.
‘Tudo o que ele pede é que o tribunal se reverta porque Swift está insatisfeito com a decisão. Ela levantou esses argumentos antes, e eles foram rejeitados ‘, disse Bogorad.
‘O precedente é claro que tais moções são negadas rotineiramente porque as regras não foram projetadas para dar a um litigante infeliz uma chance adicional de influenciar o juiz. Estamos confiantes de que o Tribunal seguirá este precedente aqui. ”
Taylor Swift cria hashtag para 2022 e fãs especulam nova música
Taylor Swift divulgou uma hashtag para que seus fãs usem para virada de 2021 para 2022. Sendo assim, a loira decidiu brincar com uma de suas músicas mais icônicas “22” e lançou a tag #iamfeelling2022 no Twitter.
Mas, seus fãs, que são excelentes detetives, já descobriram o motivo disso. Alguns pensaram que seria marketing para o lançamento de uma música. No entanto, é para as roupas de sua marca.
Taylor Swift: Empresa de equipamentos recomenda treinar ouvindo Red (Taylor’s Version)
No dia de Natal, Peloton anunciou uma colaboração com Taylor Swift para sua série final de 2021 Artist. O álbum relançado do vencedor do Grammy, Red (Taylor’s Version), agora traz trilhas sonoras para aulas sob demanda, incluindo ciclismo, ioga, corrida e muito mais.
Peloton compartilhou a notícia no Instagram. “Alguns adivinharam. Ainda mais esperavam por isso”, dizia o post. “Experimente aula após aula, canção após canção de Red (versão de Taylor) em uma das séries de artistas mais esperadas que já fizemos. Todo o coração partido. Toda a esperança. Todas as aulas.”
A música de Swift tinha sido usada em várias classes antes, mas em 2019, sua discografia foi removida depois que editoras de música entraram com um processo de direitos autorais contra Peloton. A marca de fitness provocou a colaboração pela primeira vez em 13 de dezembro, escrevendo vagamente nas redes sociais: “Você não vai querer perder este.”
Não demorou muito para os detetives de Swift somarem dois e dois, já que foi compartilhado no aniversário de Swift. A mais recente colaboração junta-se a uma série de outras classes notáveis da Peloton Artist Series, incluindo Beyoncé, Spice Girls, Lizzo, Billy Joel e The Beatles.
Swift estreou Red (Taylor’s Version), uma versão relançada de seu álbum de 2012, em novembro. A versão estendida de 10 minutos de “All Too Well”, favorita dos fãs, alcançou o primeiro lugar na parada dos Top 100 da Billboard naquele mês, destronando “American Pie” de Don McLean, que chega a cerca de 8 minutos, como a música mais antiga de alcançar o status de No. 1.
Taylor Swift, Ariana Grande e Olivia Rodrigo: as artistas mais ouvidas do Spotify
O ano realmente foi de Olivia Rodrigo e Doja Cat. No entanto, quando o assunto são números no Spotify, quem leva a melhor são as veteranas Taylor Swift e Ariana Grande. As duas conquistaram o primeiro e segundo lugar das artistas mais escutadas do Spotify em 2021. Mas não para por aí! Rihanna, que não lança um novo disco desde 2016 (“Anti“), segue intacta em seu lugar na lista.
De acordo com o Spotify Daily Data, essas são as 10 cantoras mais reproduzidas na plataforma no último ano:
- Taylor Swift – 8.87B
- Ariana Grande – 6.36B
- Olivia Rodrigo – 5.82B
- Doja Cat – 5.65B
- Dua Lipa – 5.58B
- Billie Eilish – 5.35B
- Rihanna – 3.14B
- Adele – 3.05B
- Karol G – 2.72B
- Lady Gaga – 2.72B
Taylor Swift faz campanha por Lula 2022 em viral da web
Nesta segunda-feira (20), viralizou na web um vídeo da loirinha do Pop favorita do momento fazendo campanha para o Lula 2022. Isso mesmo, Taylor Swift! No vídeo hilário, a cantora aparece cantando a canção “Red” e se pendurando em fitas vermelhas – que representa a cor do Partido dos Trabalhadores, logo após deixando seu papel de parede todo na cor. A edição ainda conta com algumas figuras do ex-Presidente Lula e o logo de sua campanha.
Confira o vídeo:
O vídeo foi postado pela famosa conta @haddaddebochado e repercutiu bastante na plataforma do Instagram, tirando risos de fãs de música Pop que sejam eleitores do Lula ao mesmo tempo.
Taylor Swift é a maior estrela Pop de 2021, de acordo com a Billboard
Taylor Swift está com nada mais, nada mesmo que três álbuns no topo da parada da Billboard! Fora os prêmios importantes recebidos. Não tinha como ela não ser a estrela Pop mais influente de 2021 pela própria Billboard. Já é a segunda vez que Taylor Swift é escolhida a estrela Pop do ano pela revista. Em 2015, a cantora também ganhou este título.
Mesmo que seu lançamento de 2021 não tenha sido inédito, a cantora esteve sempre no topo das paradas com os relançamentos do “Fearless” e do “Red” e também com o “evermore”, lançado originalmente no final de 2020, mas que vendeu significamente apenas em 2021. Os lançamentos de suas regravações dos seus discos anteriores, inclusive, é apontado pela Billboard como uma ação que mudou a visão da indústria sobre os artistas e os direitos sobre suas obras.
VEJA MAIS: Mariah Carey contatou Britney Spears após assistir seu documentário
Na lista divulgada pra Billboard, Lil Nas X e Adele completam o Top 3, nas segunda e terceira posições, respectivamente.
Confira o Top 10:
- Taylor Swift
- Lil Nas X
- Adele
- Doja Cat
- The Weeknd
- BTS
- Drake
- Justin Bieber
- Dua Lipa
- Bad Bunny
“Eu quem trabalho para Taylor Swift”, diz diretor de gravadora
A nova gravadora de Taylor Swift, Republic Records, realmente a acolhe. Monte Lipman, um dos fundadores da gravadora e diretor executivo, abriu o coração em uma entrevista à Billboard.
Na entrevista, Monte Lipman relembrou um momento engraçado, onde seu filho disse para um amigo: “Taylor Swift trabalha para meu pai”. Ele, então, corrigiu essa informação:
“Crianças, só para deixarmos claro: o papai é quem trabalha para a Taylor Swift”, lembrou.
John Mayer vai participar de novo álbum de Taylor Swift?
Com as regravações de Taylor Swift a caminho, surgem muitos rumores sobre a participação de outros artistas. Mais recentemente, veio à tona um boato de que John Mayer poderia tocar violão na nova versão de “Dear John”. Para quem não sabe, ele é ex da cantora e teria sido inspiração para a música.
Tudo começou quando o perfil Deuxmoi – que recebe informações anônimas de várias fontes – publicou que John Mayer tocará violão na nova versão de “Dear John”, que deverá integrar o álbum “Speak Now (Taylor’s Version)”.
Além disso, a fonte também afirmou que a ideia foi de Este Haim, integrante da banda Haim, que seria amiga de ambos os artistas.
No entanto, após repercussão, o perfil do Haim no Twitter curtiu uma publicação dizendo que Este nunca daria essa sugestão.
Taylor Swift é a cantora mais admirada do mundo
2021 é o ano de Taylor Swift, sem dúvida alguma. Com vários álbuns lançados e todos indo parar no topo da Billboard, a artista se tornou a cantora mais admirada do MUNDO.
Em pesquisa anual realizada pela organização YouGov, Taylor surge em 7ª colocação geral entre as mulheres. Confira:
A posição de Taylor Swift na lista deste ano é um crescimento em relação aos dois últimos anos. Em 2019 ela estava na 10ª posição e em 2020 na 9ª.
Taylor Swift: “All Too Well” de 10 minutos é eleita a melhor música do ano
A revista Insider divulgou, neste sábado (11), sua lista com as 10 melhores músicas de 2021. Entre os destaques, está Taylor Swift, que ocupa a primeira posição com “All Too Well (10 Minute Version)”, além de Olivia Rodrigo, que aparece com dois hits.
O Top 10 também inclui sucessos de Billie Eilish, Doja Cat, Silk Sonic, Lorde, Lil Nas X, Ashe e MUNA.
Confira o Top 10:
1. Taylor Swift – All Too Well (10 Minute Version)
2. Olivia Rodrigo – drivers license
3. Billie Eilish – Happier Than Ever
4. Doja Cat – Kiss Me More (feat. SZA)
5. Silk Sonic – Leave The Door Open
6. Lorde – Stoned at the Nail Salon
7. Olivia Rodrigo – deja vu
8. Lil Nas X – LOST IN THE CITADEL
9. Ashe – Me Without You
10. MUNA – Silk Chiffon (feat. Phoebe Bridgers)