A cantora Taylor Swift é afetada pela de inatividade devido a pandemia causada pelo COVID-19 assim como qualquer outra pessoa. Em 2020, sem nenhum show ao vivo, a artista produziu dois novos álbuns, Folklore e Evermore em apenas seis meses.
Isso porque a falta de turnês deixou mais tempo livre para que Taylor pudesse compor e gravar, conforme explicado em uma entrevista que ela concedeu para Zane Lowe no Apple Music.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A cantora ainda disse que antes não percebia o quanto os planejamentos de shows ocupavam seu tempo. Mas depois que ela teve seu tempo livre, conseguiu se adaptar melhor à energia artística extra que lhe era proporcionada.
VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!
“Mudou tudo na maneira como faço o que faço”, disse Taylor sobre a pandemia em sua rotina habitual. “Fiquei muito chateada quando todos os meus programas foram cancelados e percebi que não seria capaz de me conectar com meus fãs da maneira que estou tradicionalmente acostumada, apenas uma interação humana normal que não poderia fazer mais . E acho que todos nós nos sentimos assim. Acho que os fãs se sentiram assim também”, a cantora disse.
Ela ainda admitiu que não dava mérito ao: “Fato de que [fazer turnês] é criar. Quando você pega uma música que já fez … e você está coreografando e montando um espetáculo ao vivo que está ocupando muita largura de banda emocional, criativa e baseada na imaginação em seu cérebro. Então, se você tirar tudo isso, o que acontece [é] que eu aprendi que é muito possível escrever mais músicas”, a artista contou.
A cantora ainda falou sobre o processo de criação de turnês e álbuns. “Sempre sentimos que precisamos de uma grande pausa, ou pelo menos de um intervalo de tempo significativo, onde possamos descansar”, Taylor disse. “Aprendi que quando estamos na estrada, não é apenas que estamos suando e conhecendo um milhão de pessoas … e todas essas coisas que acontecem em turnê. É também a criação do próprio show que está começando muito espaço do seu cérebro. Então, sem isso, [esses álbuns] aconteceram naturalmente”, ela compartilhou.
Ter tempo extra também dá a Taylor Swift um impulso em seu projeto em andamento de regravar todos os seus primeiros álbuns. “Isso me faz sentir muito próximo dessas músicas novamente”, ela contou. “Também me lembra que quero manter muitas surpresas legais para os fãs até que esteja pronto para mostrá-las totalmente a todos. Mas a razão pela qual eu sinto tão apaixonadamente que os artistas deveriam possuir seus catálogos é porque se você é o criador de toda essa música, você é o único que realmente conhece os prós e contras dela. … Você é realmente o único que tem a capacidade de compartilhar com os fãs de uma forma que pode fazer com que todos os mais felizes e mais animados”, a cantora disse.
“Portanto, tem sido satisfatório. Eu não tinha ideia do que esperar. Você não quer sentir que seu dever de casa foi destruído e agora você tem que refazer seu dever de casa. Não é nada disso”, Taylor Swift finalizou.