Uma das maiores cantoras da atualidade, a interprete Taylor Swift divulgou um comunicado após vencer uma batalha contra um radialista americano que a assediou sexualmente.
O processo foi contra o DJ David Mueller, que em 2013, ao encontrar Taylor durante a turnê do CD “Red”. Em uma foto, David a abraçou e aproveitou para apertar o seu bumbum.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Revoltada, Taylor decidiu fazer a acusação publicamente. Mesmo alegando inocência, o DJ foi demitido do seu emprego.
Nesta última segunda-feira (14), o Tribunal da cidade de Denver, que julgava o caso, condenou David. Mesmo assim, Taylor só irá receber um valor simbólico de 1 dólar.
Após a condenação, Taylor deu uma declaração sobre o assunto para a revista americana People, onde ela agradeceu o juiz e o júri pela decisão.
“Eu quero agradecer ao juiz William J. Martinez e ao júri por sua cuidadosa consideração, aos meus advogados Doug Baldridge, Danielle Foley, Jay Schaudies e Katie Wright por batalharem por mim e por qualquer pessoa que se sinta silenciada por agressão sexual e, principalmente, quem me ofereceu apoio por estes quatro anos de processo e dois de julgamento.”, afirmou Taylor.
“Reconheço o privilégio que tenho na vida, na sociedade e na minha capacidade de arcar com o enorme custo de me defender em um julgamento como este. Espero ajudar todas as vozes que também precisam ser ouvidas. Portanto, vou fazer doações em um futuro próximo a várias organizações que ajudam as vítimas de agressão sexual a se defenderem”, concluiu a cantora.