The Weeknd recebeu indicações ao Grammy 2022, mesmo que não queira. O artista canadense concorre em diferentes categorias, apesar de seu plano de boicotar a premiação.
Isso porque The Weeknd é creditado por sua participação em dois discos que concorrem na categoria Álbum do Ano: “Donda”, de Kanye West, e “Planet Her (Deluxe)”, de Doja Cat.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além disso, ele também é destaque na música “Hurricane”, de Kanye West, que foi indicada na categoria “Melhor Performance de Rap Melódico”.
Para quem não se lembra, o cantor foi esnobado pela premiação em 2021 – mesmo sendo dono de um dos álbuns mais aclamados e um dos maiores hits do ano.
Isso gerou muita discussão na indústria musical, assim como seu anúncio de boicote. Ele revelou que não pretende submeter seus projetos futuros para os votantes do Grammy.
“Blinding Lights”, de The Weeknd, é o maior hit da Hot 100!
A Billboard anunciou que o maior hit da Hot 100 (a principal parada dos Estados Unidos), é “Blinding Lights“, do The Weeknd. A faixa ficou 90 semanas na lista, o que significa aproximadamente 21 meses (quase 2 anos). Aliás, o single só saiu da lista só por conta de uma regra de “recorrentes”.
“Embora The Weeknd já tenha emplacado hits antes, este marcou o estágio final de sua evolução, de um rompimento enigmático da cena underground de R&B de Toronto a um ícone revolucionário”, escreveu a Billboard.
“Desde a primeira vez que conheci Abel, ficou claro que ele estava destinado ao estrelato global”, disse o cofundador / CEO da Republic Records, Monte Lipman. “E é apenas um daqueles casos em que as estrelas se alinham. ‘Blinding Lights’ entrou no zeitgeist e se tornou uma daquelas músicas que teve um impacto emocional em tantas pessoas ao redor do mundo”.