Começando a semana com pé direito, TWICE bateu a marca de dez milhões de seguidores no Spotify. Com isso, elas e tornam o terceiro grupo de K-Pop na história da plataforma a alcançar o número. Os únicos que conseguiram antes foram BTS e BLACKPINK.
Twice criou seu perfil no Spotify em 30 de março de 2018. De acordo com o site AllKPop, este é o grupo que bateu mais rapidamente os dez milhões de seguidores na plataforma. Além disso, o girl group da JYP Entertainment foi o grupo de K-Pop que bateu mais rapidamente um bilhão de streams e depois também dois bilhões e três bilhões.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No Twitter, fãs comemoraram: “Merecem muito”, “AS LENDAS AVISAAAA”, “as maiores”.
BTS, TWICE, BLACKPINK e mais: Grupos de K-Pop que dominam o Japão
Atualmente, o K-Pop está mais uma vez conquistando o mercado japonês, com grupos ídolos de segunda, terceira e quarta gerações, incluindo SHINee, 2PM, BTS, BLACKPINK, ENHYPEN e mais, alcançando sucesso no país com seus singles ou álbuns.
Em 10 de agosto, o site coreano Sports Chosun abordou os grupos de K-pop que tiveram grandes resultados no Japão em termos de vendas, streams, rankings musicais e muito mais.
O 2PM fez seu primeiro retorno em quase cinco anos, no dia28 de junho com o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, “MUST”. Apesar de ser um lançamento coreano, “MUST” do 2PM alcançou o primeiro lugar no iTunes Album Chart japonês após o lançamento, bem como no Tower Records Daily Sales Chart. “MUST” também ficou em quarto lugar no Oricon Weekly Album Chart.
Quanto ao SHINee, o boy group lançou seu novo mini-álbum japonês, intitulado “SUPERSTAR”, em 28 de julho. Esse trabalho estreou no Oricon Chart e na Billboard Japan Hot Albums. O “SUPERSTAR” do SHINee também foi certificado com ouro pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ) por vender 100.000 cópias do álbum no país.
O CD “Butter” do BTS, foi direto para a posição número 1 no Oricon Chart, particularmente no ranking de álbuns semanais. Com isso, o CD “Butter” torna-se o nono álbum do boy group a chegar ao topo das paradas semanais, fazendo do BTS o artista estrangeiro com o álbum em primeiro lugar na Oricon.
E recentemente, o BTS recebeu um milhão de certificação da RIAJ por seu último álbum japonês, “BTS, The Best”, tornando-se o primeiro ato masculino coreano a obtê-lo.
Diferentes versões de “SWITCH ON” da ASTRO ficaram em primeiro e segundo lugar no Japan’s Tower Records Daily Chart. Ele também alcançou o segundo lugar no ranking semanal.
Enquanto isso, o TWICE recentemente estabeleceu um recorde na Billboard Japan Streaming Chart como o primeiro girl group de K-pop a fazê-lo.
Junto com o TWICE, o BLACKPINK é considerado um dos maiores grupos femininos de K-pop. “THE ALBUM” (versão japonesa) do BLACKPINK alcançou o primeiro lugar no Oricon Daily Album Chart e no Japanese Apple Music Top Album Chart.
Além disso, a versão japonesa de “How You Like That” e “Lovesick Girls” do BLACKPINK liderou várias paradas musicais japonesas como Line Music e iTunes.