Após Pabllo Vittar desvincular sua imagem de uma marca de calçados apoiadora do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), a loja anunciou uma promoção com descontos de 17%. O valor do desconto faz alusão ao número do partido do deputado federal. Pabllo havia se manifestado pelas redes sociais que não irá aliar seu trabalho a um discurso que “desrespeita direitos humanos”.
VEJA TAMBÉM: Paul McCartney revela ter visto Deus após usar droga alucinógena
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em resposta ao cancelamento da parceria entre a cantora e a marca, o proprietário da loja Victor Vicenzza divulgou uma nota reafirmando o seu apoio ao candidato do PSL. Ele ainda explica que a campanha “Shinning”, que contou com a participação de Pabllo, teve o objetivo de lutar contra preconceitos. Segundo o empresário, o fato não mudará seu apoio a Bolsonaro. A marca chegou a ser acusada de oportunismo, já que vende sapatos para o público LGBT e apoia um candidato que já fez declarações homofóbicas publicamente.
Através do stories do Instagram da marca, um gráfico foi publicado mostrando que o número de acessos da loja aumentou. A postagem afirma que a “tentativa de boicote da esquerda” aos produtos da empresa não irá funcionar. A marca chegou a usar hashtags com termos ligados à direita como “direita unida”.
Pabllo Vittar rompe parceria com marca que declarou apoio a Jair Bolsonaro
O proprietário de uma marca de calçados chamada Victor Vicenzza, anunciou através das redes sociais o seu apoio à campanha de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à presidência. Sendo assim, a cantora Pabllo Vittar, que usava peças da empresa, fez um comunicado através do seu Instagram.
O assunto surgiu na web há alguns dias, depois que usuários perceberam que a página da marca no Instagram passou a seguir diversos perfis que apoiam Jair Bolsonaro, além do próprio candidato e dos três filhos, todos política: Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro.
VEJA TAMBÉM: Pastor teria apalpado o seio de Ariana Grande durante funeral de Aretha Franklin
Alguns usuários também chegaram a postar o print de uma mensagem enviada pela marca após um usuário contestar o apoio da mesma a Jair Bolsonaro. “Quanto ao candidato ser homofóbico, já foi mais que comprovado o contrário”, respondeu a empresa através de um comentário na publicação.
Pabllo Vittar via Instagram Stories. pic.twitter.com/7OqK3JRx0u
— Equipe Pabllo Vittar (@EquipePV) 1 de setembro de 2018
“Desde o início da minha carreira, sempre soube que seria muito difícil conseguir apoio de marcas que queiram se relacionar com uma artista LGBTQIA+ drag que sou”, começou Pabllo em seu discurso.
“Não poderei aliar meu trabalho a um discurso que deixa claro não se importar com os direitos humanos de toda comunidade LGBTQIA+, à qual faço parte”, acrescentou. A cantora ainda confessou que, alguns de seus próximos trabalhos já finalizados, ela ainda aparecerá com “peças de marcas que, a partir de agora, não vinculo mais a minha imagem”.
Logo após o pronunciamento de Pabllo, o perfil oficial da marca também postou um comunicado nas redes sociais, em nome do proprietário. Na mensagem, Victor afirma “lutar contra todo tipo de preconceito” e reafirma seu apoio ao candidato, afirmando que “Bolsonaro é o único candidato apropriado para liderar esta nação”.
“É necessário lutar contra todas as ideologias socialistas e comunistas que invadiram nosso País. Sendo assim, aproveito esta oportunidade para posicionar-me”, acrescentou.
Desde então, diversos usuários de redes sociais vem comentando as publicações da marca. Enquanto alguns criticam a postura da empresa, outra parte vem apoiando o posicionamento da empresa.