O cantor sertanejo veterano, Zezé Di Camargo falou sobre a perda prematura de Marília Mendonça. O músico afirmou que a artista “representa um divisor de águas” na música popular brasileira.
“Ela trouxe para a música sertaneja uma maneira diferente de comportamento da mulher. Sempre falei que a música sertaneja é muito machista, ela trouxe esse sentido de liberdade. A perda dela é muito maior do que apenas musical, ela representa realmente um divisor de águas nesta maneira de pensar dentro da música sertaneja”, disse Zezé em entrevista ao Em Pauta, da GloboNews.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além disso, Zezé relembrou o quão importante a cantora foi. “Quando ela trouxe as músicas para para homens gravarem, muita gente pensava que era um compositor homem. De repente, era uma mulher, uma menina muito jovem. Vai ser impossível apagar essa marca dela, de letra, paixão, falar de amor”, pontuou ele.
“Ela era muito jovem, mas era uma artista muito grande. Em poucos anos, se colocou na prateleira de cima da música popular brasileira. Ela representa a MPB bem cantada e, o que é mais importante, com composições totalmente diferentes, com uma linguagem muito direta, em contato com o que os jovens queriam falar”, finalizou Zezé Di Camargo.
Gusttavo Lima, Zezé, Eduardo Costa e Zé Felipe lamentam morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça faleceu aos 26 anos de idade, após a queda do avião em que estava. A cantora deixou milhares de fãs, amigos, família e um bebê de quase dois anos.
Muitos cantores amigos de Marília Mendonça estão se manifestando e lamentando sua morte. “Vai com Deus eterna Rainha!!! O Brasil chora com a sua partida!!! Descanse em paz!”, escreveu Gusttavo Lima.
“Esse abraço vai ficar eternizado em meu coração. Nesse dia gravamos juntos e no final, trocamos esse abraço. Difícil acreditar e as vezes perguntamos a Deus: porque?!!”, escreveu Zezé Di Camargo.
Eduardo Costa, por sua vez, publicou um vídeo extremamente abalado e falando com seus fãs sobre a triste notícia.
“Descanse em paz, RAINHA”, escreveu Zé Felipe.
Avião em que Marília Mendonça estava, tinha denúncias por irregularidades
O avião que levava Marília Mendonça para um show em Minas Gerais, mas caiu na serra de Caratinga, era alvo de denúncias na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”, diz documento do Ministério Público Federal (MPF). As cinco pessoas que estavam na aeronave perderam a vida. As informações são do Notícias da TV.
Uma pesquisa pública feita no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás.
O que mais chama a atenção no relatório é a descrição sobre os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ. “O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado”, diz o documento.
O detalhe porém, ainda não foi atribuído à queda do avião onde estava a cantora sertaneja. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros.