O retorno do Prêmio Comunique-se tem movimentado o mercado jornalístico do país. Após um ano de hiato, sem ter sido realizado em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19, a premiação registra recorde de votos no primeiro turno da edição de 2021. Até o momento, mais de 130 mil indicações foram registradas.
Voltado a prestigiar anualmente os principais destaques da imprensa, o Prêmio Comunique-se existe desde 2003. Desde então, a definição dos vencedores se dá por meio de três fases de votação. A primeira serve para profissionais do meio e o público em geral registrarem livremente indicações nas categorias e subcategorias. Na segunda, a disputa segue com os 10 mais bem votados em cada uma das divisões. A terceira e última parte conta com três finalistas de cada segmento — e serve para definir os ganhadores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na edição 2021, o Prêmio Comunique-se conta com 11 categorias, que, ao todo, estão organizadas em 27 seções, incluindo a divisão de “jornalista podcaster” (novidade deste ano). Com recorde histórico de votos, o primeiro turno seguirá aberto até às 23h59 do próximo domingo, 30 de maio. Para votar, basta clicar aqui e seguir os passos indicados.
Em sua história, a premiação registra vínculo direto com personalidades da televisão. O saudoso Ricardo Boechat, que por anos se destacou à frente do ‘Jornal da Band’, é o maior vencedor da disputa. Ao todo, ele recebeu 18 troféus e, de forma póstuma, foi agraciado com o título de “Mestre dos Mestres” do evento.
Apesar de voltado a prestigiar ícones do jornalismo, o prêmio tem, ainda, relação próxima com famosos dos nichos artístico e cultural. Figuras como Fábio Porchat, Tatá Werneck, Rafael Cortez, Astrid Fontenelle, Ana Maria Braga e Luciano Huck integram o time de quem já teve a experiência de apresentar a premiação.
Grupo Observatório & Prêmio Comunique-se
O Grupo Observatório tem relação direta com a realização do Prêmio Comunique-se em 2021. Por meio dos sites Observatório da TV e Observatório dos Famosos, a empresa de comunicação, que é parceira de conteúdo do UOL, surge no time de apoiadores de mídia da iniciativa. O apoio também ocorre no “irmão” do Prêmio Comunique-se para o mercado de influência digital, o Prêmio Influency.me.