A morte de Gal Costa ainda é muito sentida por fãs e famosos. Recentemente, Caetano Veloso comentou que não ‘metaboliza’ ainda a morte da intérprete.
LEIA AGORA: Tony Ramos exalta trabalho de Camila Pitanga em Paraíso Tropical
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá para medir, não dá para entender”, desabafou ele.
Em 2023, vários escândalos envolvendo o nome da cantora vieram à tona, sempre envolvendo o nome da viúva, Wilma Petrillo. Também foi revelado o real motivo da morte da baiana, pois, ano passado, a imprensa não teve acesso.
Contudo, Gal Costa foi homenageada no cinema! O filme Meu nome é Gal, com Sophie Charlotte interpretando a cantora, matou um pouco a saudade dos fãs. A cantora Marina Sena fez um show dedicado somente a músicas de Gal no festival de música The Town, em São Paulo.
RELACIONAMENTO TÓXICO?
A revista Piauí trouxe uma série de escândalos envolvendo Wilma Petrilho, viúva de Gal Costa. Segundo a publicação que viralizou na web, era comum a parceira chamar a cantora de “gorda”, “velha” e outros termos pejorativos. Além de ter supostamente lapidado o patrimônio da artista.
CAUSA DA MORTE REVELADA
Em julho, segundo uma matéria publicada no G1, a diva da música morreu devido a um infarto agudo no miocárdio. Isso porque foi descoberto que Gal Costa tinha um câncer na cabeça e pescoço.
HOMENAGEM NO THE TOWN
A cantora Marina Sena fez um show dedicado as músicas de Gal Costa. Nas redes, a apresentação da artista dividiu opiniões, a jovem artista não ligou para as críticas.
FILME SOBRE GAL
Em entrevista, Sophie Charlotte, que interpretou a cantora no filme Meu nome é Gal, revelou que chegou a conversar com Gal Costa na casa dela.
“Foi muito lindo esse encontro na casa dela, que ela viu toda a estrutura, o conceito visual do filme e ouviu também a minha voz gravada. Que era surreal de pensar, né?”, disse na época.