Fuzuê, que marcou a estreia de Gustavo Reiz como autor de novelas da Globo, se consolidou oficialmente como a produção menos assistida da faixa das sete da história. Em cartaz desde agosto do ano passado, após suceder o sucesso Vai na Fé (2023), a trama têm acumulado uma série de recordes negativos.
+ Concorrente da Globo, HBO Max quer aumentar produção de novelas inéditas em 2024
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a obra protagonizada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, e antagonizada por Marina Ruy Barbosa, atualmente possui média geral de 19,2 (19) pontos na Grande São Paulo, a dois meses do seu término.
Com uma sequência de médias desastrosas para o horário, Fuzuê conseguiu o feito inédito de superar o fiasco de Geração Brasil (2014), que até então era detentora do título de menor audiência da faixa, e manteve o título por quase dez anos – a qual terminou com média de 19,4 (19) pontos. Em seguida, vinha Além do Horizonte (2013), com 19,7 (20) pontos.
Apesar do fisco histórico, Fuzuê continua com previsão de término para o dia 1º de março. A substituta, Família é Tudo, assinada por Daniel Ortiz, já teve as gravações iniciadas desde o último mês de dezembro, e está marcada entrar em cartaz a partir do dia 4 de março.
VEJA MAIS: Globo volta atrás com decisão e planeja lançar novela original no Globoplay em 2024