A Infância de Romeu e Julieta, acendeu de vez o sinal de alerta no setor de dramaturgia do SBT, e assumiu o título de folhetim com o segundo pior desempenho no Ibope, tendo sido produzida pela rede de Silvio Santos de toda a sua história.
Em cartaz desde maio do ano passado, o enredo criado por Íris Abravanel e estrelado por Vittória Seixas e Miguel Ângelo atualmente possui uma média geral parcial de apenas 4,4 (4) pontos na Grande São Paulo, ao longo dos 181 capítulos já veiculados, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Desta forma, A Infância de Romeu e Julieta ocupa o título de menor desempenho alcançado por uma novela nacional do SBT desde a exibição original do remake de Amigas & Rivais (2007-2008) – que terminou com míseros 3,6 pontos de média geral.
Na sequência de fracassos, vieram Corações Feridos (2012), com 4,6 (5) pontos – última trama adulta da casa antes da implantação de enredos infanto-juvenis -, seguido por Uma Esperança no Ar (1985), com 4,7 (5), e a polêmica Amor e Revolução (2011), que conquistou 4,8 (5) pontos ao longo de sua exibição.
VEJA MAIS: Fracasso, SBT antecipa fim das gravações de ‘A Infância de Romeu e Julieta’