A novela A Terra Prometida é atual reprise da Record TV. Com muitos personagens marcantes, fica difícil lembrar de todos os acontecimentos deles. Um deles é o feiticeiro Merodaque, interpretado pelo ator Marcos Winter. Ele era um cananeu de Jericó e realiza rituais demoníacos com virgens, crianças e serpentes.
LEIA AGORA: No Carnatal, Claudia Leitte rebate críticas: ‘A gente faz as coisas com boa intenção’
O cananeu fica bastante apavorado com a tropa dos hebreus, liderado por Josué (Sidney Sampaio). Após ouvir os preciosos conselhos de Deus, a tropa migra para Jericó e consegue cumprir a missão, que era dar voltas no local e tocar as famosas trombetas após derrubarem as muralhas.
Completamente desnorteado, o feiticeiro percebe um tremor de terras, em consequência da vitória dos hebreus após remover as muralhas. Quando tudo esta ruindo, Merodaque (Marcos Winter) começa a se lembrar da última palavra de Uzi (Paulo Hamilton), mais um que morreu em seus rituais macabros em Jericó. Uma estátua acaba caindo bem em cima do feiticeiro e ele não resiste. A morte do feiticeiro acontece na reta final da trama bíblica após uma série de outras mortes na trama.