A Terra Prometida se consolidou como um dos grandes acertos da Record na faixa da tarde. A novela bíblica, que está em sua segunda reprise, cravou o segundo lugar absoluto no Ibope da Grande São Paulo, e além de estender a preferência sobre a concorrência em larga vantagem, já supera a antecessora, Os Dez Mandamentos, no horário.
De acordo com dados do Kantar Ibope, a obra assinada por Renato Modesto e protagonizado por Sidney Sampaio, que está em cartaz na faixa vespertina desde outubro de 2023, atualmente acumula média geral de 5,7 pontos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O desempenho, inclusive, é superior à saga de Moisés, que somou 5,6 pontos de média ao longo de sua terceira reapresentação, entre 2022 e 2023. Além disto, A Terra Prometida é responsável pela melhor pontuação na faixa de reprises da Record desde 2021, e a segunda maior em cinco anos – atrás apenas de Prova de Amor, que foi concluída com média de 5,9.
A produção, transmitida originalmente entre 2016 e 2017, narra a história de Josué, líder dos hebreus, que enfrentou as tribos de Israel que lamentavam a morte de Moisés, e temiam um futuro ainda incerto. O folhetim é uma espécie de continuação das histórias bíblicas.
VEJA MAIS: Final da novela ‘A Terra Prometida’ passou por mudanças e motivo foi revelado