Agatha acaba de lançar seu primeiro disco solo “passatempo”, trabalho autoral que chega acompanhado de um projeto visual composto por clipes, que estão sendo disponíveis aos poucos e um futuro curta-metragem completo que carrega a história do álbum.
Distribuído pela Tunecore, “passatempo” já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto por sete faixas, a narrativa das composições do disco fala sobre os altos e baixos da vida, do amor, do caos, da dor e como o tempo é o espectador das nossas histórias.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A história do projeto musical e visual se passa durante uma semana na vida de Agatha e é contada sob a perspectiva da protagonista, porém com interferências de um diálogo interno com a sua consciência.
As primeiras ideias e inspirações para este trabalho começaram a surgir ainda em Junho do ano passado, quando a cantora começou a escrever as primeiras composições. “Não tinha nem ideia do que isso iria se tornar. Ao longo do tempo, fui amadurecendo o pensamento de já começar a carreira solo com uma obra, um projeto inteiro – e todo mundo que trabalhou comigo nele abraçou essa ideia de primeira”, ela conta.
Com a ajuda do produtor musical Mati, de Porto Alegre e após uma viagem da artista até a cidade do Rio Grande do Sul para uma semana intensa de criação, Agatha volta às suas raízes bedroom pop, alt, folk e indie e busca trazer uma nova cara para o pop com o disco. Os singles “juízo”, “dose de você” e “se passar das 3” anteciparam a chegada do álbum e deram um gostinho do que estava para vir.
Videoclipes e curta-metragem Para marcar a estreia solo, “passatempo” é um projeto completo. Cada canção conta com um videoclipe e histórias que se completam. Os clipes de “intro” “juízo”, “dose de você” e “se passar das 3” e “derretida” já estão disponíveis no YouTube da artista. As próximas canções recebem seus respectivos visuais na próxima semana.
Além disso, o disco também se transforma em um curta-metragem completo, que ainda não possui data definida para o lançamento. “Eu, como cineasta e diretora criativa, não poderia deixar esse projeto passar sem um produto audiovisual à altura. Desenhei um roteiro, compartilhei com Catherine, que dirigiu esse projeto visual comigo e escrevemos um curta-metragem inteiro, em formato de um filme musical, onde os clipes entram na narrativa da história”, afirma Agatha. Confira o clipe de “derretida”, lançado nesta quinta-feira (26): https://www.youtube.com/watch?v=fUDjJJxp1Mc