Inusitado

Aguinaldo Silva revela que ator ficou bêbado para estrangular atriz em cena

O autor deu detalhes sobre os bastidores da cena que envolveu os atores

Publicado em 20/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aguinaldo Silva surpreendeu ao ter confessado uma história bastante curiosa dos bastidores de suas produções, no seu mais novo livro, Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca, lançado neste mês pela editora Todavia.

+ Aguinaldo Silva expõe motivo de ter boicotado Murilo Benício de suas novelas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um capítulo, o dramaturgo veterano confessou que o ator Roberto Bomfim precisou consumir bebida alcóolica para protagonizar uma cena em que seu personagem estrangulava uma mulher, interpretada por Julia Lemmertz, no especial Otelo de Oliveira, em 1983, exibido pela Globo.

Segundo Aguinaldo Silva, havia uma sequência difícil no roteiro, e o ator precisou se preparar de outra forma para encarar a cena. “Na violenta cena em que Otelo estrangula a inocente Desdêmona, Roberto Bomfim, sabendo que iria enfrentar uma barra-pesadíssima –Julia era praticamente uma menina–, bebeu umas e outras para tomar coragem”, contou.

“Durante a gravação, por pouco [Bomfim] não estrangulou para valer a atriz, cuja reação absolutamente realista de pavor, chocante até hoje, não é apenas fruto de sua atuação – é a mais pura verdade”, declarou o autor.

VEJA MAIS: Aguinaldo Silva revela por que xingou Silvio Santos após receber ligação do apresentador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio