Neste último final de semana, Alec Baldwin, participou do Festival Internacional de Cinema de Boulder e por lá decidiu falar sobre o processo após a trágica morte de uma diretora no set de filmagens no ano passado. O ator, responsável pelos disparos, declarou que não querem processar os verdadeiros culpados e citou interesse financeiro.
“O que você tem é um certo grupo de pessoas, litigantes e o que quer que seja, de qualquer lado (das ações judiciais), que têm uma atitude de ‘bem, as pessoas que provavelmente parecem negligentes não têm dinheiro e as pessoas que têm dinheiro não são negligentes”, declarou, no festival.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Jeniffer Nascimento lamenta racismo no meio artístico: “são tantos desafios”
Para finalizar, insinuou que só estão processando pessoas com dinheiro, pensando no retorno financeiro com o processo: “Então temos pessoas que estão processando pessoas que acham que são litigantes de bolsos cheios. Por que processar as pessoas se você não vai conseguir dinheiro? É para isso que você está processando”.
Relembre o caso
Em outubro de 2021, Alec estava filmando o longa Rust, quando disparou com uma arma cenográfica contra a diretora de fotografia, Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza, sem saber que a arma estava carregada com munição de verdade. A diretora faleceu após ser socorrida e o diretor está bem, mas ficou ferido. O caso segue em investigação na polícia americana.