Alec Baldwin deu a primeira entrevista após a tragédia no set de filmagens do filme ‘Rust’, em que disparou acidentalmente vitimando a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Abalado, o ator declarou que não puxou o gatilho da arma que efetuou os disparos.
“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”, afirmou, em entrevista ao jornalista George Stephanopoulos, da ABC News. Alec descreveu como a pior coisa que já lhe aconteceu na vida.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Mari Menezes lamenta exposição de Caio Castro e diz estar sofrendo com haters
Além de afirmar que não puxou o gatilho antes de disparar acidentalmente matando a diretora, Alec diz que não sabe como uma munição de verdade estava dentro da arma. “Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”, declarou.
A reportagem completa sobre o caso e com a declaração completa de Alec Baldwin sobre o acidente ainda não foi ao ar. Está programada para ser exibida no canal ABC News, nesta quinta-feira (02), nos Estados Unidos. Apensa trechos foram divulgados.
O acidente
Em outubro, durante as gravações do filme Rust, que estão paralisadas até o momento, Alec disparou uma arma cenográfica que estava com munições reais e acabou vitimando a diretora de fotografia e ferindo o diretor Joel Souza. Ambos foram socorridos Halyna Hutchins, não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente segue em investigação.