Nesta sexta-feira (27), o nome de Luan Santana virou assunto entre os internautas, após um hacker ter invadido a conta oficial do cantor sertanejo no Twitter. O responsável pelo perfil do artista fez diversas postagens e chegou a modificar a biografia.
Procurada, a assessoria de imprensa do músico alegou que eles estão tendo dificuldades para recuperar a conta, visto que a plataforma não possui mais escritório no Brasil, e continuam na tentativa para recuperar.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar do susto, Luan Santana não é o primeiro famoso a ter sido hackeado nas redes sociais. O Observatório dos Famosos reuniu uma lista de artistas que já foram alvos e enfrentaram vexame na web. Confira:
Carolina Dieckmann
Em 2012, a atriz viu seu nome se tornar palco para um escândalo que marcou sua carreira, após ter seu e-mail hackeado, e fotos nuas vazadas. Após o episódio, foi sancionada a Lei nº 12.737 (apelidada de Lei Carolina Dieckmann), para especificar crimes cibernéticos. Com a utilização d lei, são punidos qualquer tipo de crimes cometidos na internet.
Ariana Grande
Em 2017, a artista foi alvo dos hackers, em sua conta do Instagram. Na ocasião, os criminosos publicaram frases e fotos racistas, xenofóbicas e misóginas. Posteriormente, a conta dela foi recuperada e todas as publicações polêmicas foram excluídas.
Pabllo Vittar
Em 2017, o canal do YouTube da cantora e drag queen também foi hackeado. Os criminosos chegaram a excluir o clipe da música ‘K.O’, e no perfil, colocaram a foto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que na época era deputado federal do Rio de Janeiro. O vídeo, que hoje em dia possui mais de 300 milhões de visualizações e havia sido excluído, foi recuperado posteriormente.
Cid Moreira
Em 2019, o jornalista teve o seu perfil no Instagram hackeado, com mais de 300 mil seguidores naquela época, e chegou a criar um novo. Com a recuperação, ele excluiu o perfil que havia criado, e hoje possui quase 1 milhão de seguidores.
Luisa Sonza
A cantora já teve uma foto íntima vazada nos Stories do Instagram e causou o susto do público, que suspeitaram que ela havia publicado por engano. Após ter recuperado, ela declarou que teve a conta invadida pelos hackers, e excluiu o nude em questão.
Marina Ruy Barbosa
Em 2019, a atriz teve o perfil do Instagram hackeado. Os responsáveis transformaram o perfil dela como palco para divulgação de imagens anunciando prêmios, recomendando a clicar nos links exibidos para participar, quando na verdade eram golpes. Após ter recuperado, a ruiva esclareceu que foi vítima dos criminosos.
Demi Lovato
No final de 2019, o Snapchat da cantora foi invadido por hackers, que publicaram fotos íntimas da mesma. Um link, inclusive, foi sugerido aos fãs, que ao ser arrastado para cima, eram redirecionados para um fórum com nudes da celebridades.
VEJA MAIS: Relembre os famosos que tiveram nudes vazados em 2022