Alexandre Frota, que não conseguiu ser reeleito deputado federal, tem experimentado a ira de alguns artistas ao ser escolhido para a equipe de transição do governo Lula. Dois nomes grandes se manifestaram contra: os atores Pedro Cardoso e José de Abreu.
O eterno Agostinho, de A Grande Família, mostrou indignação na rede social. “Alexandre Frota é um aliado do fascismo bolsonariano. Diz agora que decepcionou-se e mudou de lado. Por que razão haveríamos de acreditar?”, começou ele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A nomeação dele para equipe de transição – venho concordar com o colega José de Abreu! – é mesmo uma agressão aos artistas que jamais se aliaram ao fascismo”, prosseguiu.
“É impossível entender, muito menos aceitar, a nomeação de um aventureiro alpinista social como esse Alexandre; mais um que obviamente entrou para a política porque foi o melhor emprego que conseguiu; e nunca jamais porque teve algum interesse nos assuntos públicos”, concluiu.
Debochado, Alexandre Frota rebateu o ex-global. “O Pedro Cardoso nem no Brasil mora e não tenho nenhuma preocupação com ele. Ele sempre será o Agostinho Carrara, divertido, pilantra e bobo”, disparou.
José de Abreu se irrita com escalação de Frota
Quem também não escondeu o seu desapontamento com o PT foi José de Abreu. Em post no Twitter, ele detonou a decisão do partido. “Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística […] Gente, o Frota é piada no meio artístico pela falta de Cultura”, comentou revoltado.
Alexandre Frota também fez questão de responder as provocações do ator global. “Quanto ao Zé de Abreu, faz tempo que fala ao meu respeito, não trabalho para agradar ao Zé. E sei o que tenho que fazer. Que os dois sejam felizes na vida”, comentou.
LEIA MAIS: A Fazenda 14: Deolane detona Bárbara mais uma vez na roça: “Extremamente maldosa”