A prisão do ator José Dumont acusado de crimes envolvendo pedofilia, está repercutindo entre outros artistas que conviveram com ele em diversos trabalhos.
Uma das pessoas que comentou sobre o caso foi a atriz Alice Wegmann, que se disse chocada com os fatos. “Essa é a primeira e única vez que vou me pronunciar sobre isso. É um choque quando alguém que a gente admira é acusado de um crime absurdo, um sonho perdido, uma desilusão. Não posso deixar de me posicionar. Trabalhei com o Zé, que foi um ótimo ator no set de Onde Nascem Os Fortes, mas ler o que lemos ontem e hoje deixa qualquer um fora do eixo, desapontada e preocupada com o fato de que atos tão terríveis sejam praticados por gente tão perto da gente”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A atriz ainda mandou apoio as famílias que foram afetadas por esse caso. “Que essas crianças e famílias sejam acolhidas e possam ter tratamento e acompanhamento. A educação sexual nas escolas é de extrema importância porque ajuda a evitar esse tipo de coisa. Crianças e adolescentes encontram uma rede para denunciar esses crimes com mais facilidade. Mães, pais, estejam atentos adultos, denunciem. Não há mais espaço pra isso no mundo. Não passarão”, finalizou.
Veja também: Preso, José Dumont tem audiência de custódia definida pela Polícia Civil
Dumont foi preso na quinta-feira (15), a notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Luiz Bacci no “Cidade Alerta”, da RecordTV. Com dezenas de novelas em sua trajetória profissional, o último trabalho de José Dumont (72 anos) na TV foi a novela “Nos Tempos do Imperador” (2022) onde viveu o Coronel Eudoro.
Mariana Xavier também se pronuncia
A atriz Mariana Xavier, que viveu a filha de José Dumont na novela “I Love Paraisópolis” também foi até as redes sociais falar sobre a prisão do ator.
“Arrasada com essa notícia sobre o Zé Dumont. Meu pai em “I Love Paraisópolis”! Me deu palpitação, falta de ar, vontade de chorar. A vida esfregando na cara que abusos não são cometidos só por “monstros abomináveis”, mas também por homens que a gente admira, que a gente ama”, escreveu no Twitter.
Ela ainda falou da decepção e tristeza ao saber que uma pessoa que ela admirava estar envolvido em algo tão grave. “Tô MUITO triste, MUITO decepcionada Não tinha contato, mas sempre nutri carinho e admiração enormes por ele… volta e meia citava em entrevistas e conversas como um grande exemplo no ofício de atuar. Dói demais essa notícia, mas crime é crime .Tem que ser investigado e punido”, finalizou.