Alice Wegmann diz que está experimentando pela primeira vez uma popularidade grande, depois que estreou “Rensga Hits”, e que isso tem lhe ajudado a tratar de questões angustiantes que antes ela vivia.
Na adolescência, sempre estava controlando o peso, pois fazia ginástica artística, e isso acabou lhe causando uma compulsão alimentar. Ao ter que engordar 8 quilos, para interpretar a Raissa na série, disse que gostou do que viu.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Foi muito bom agora me achar linda assim. Tinha tantas questões com isso… Agora, quando eu me vi, pensei: “Que força! Por que era tão encucada com esse tipo de coisas?”. Pela primeira vez, fiquei confortável com isso”, revelou em entrevista ao O Globo.
Veja também: Alice Wegmann revela se pretende virar cantora após sucesso de “Rensga Hits”
“Posso falar que me sinto bem mais livre do que há um, dois, dez anos. Estamos chegando num lugar de menos preocupações com coisas rasas e concentrando em outras mais maduras. Mas aprendi que nunca vamos esquecer nossos traumas. Aprendemos é a lidar melhor com eles. E, aí, procuro pensar no que fazer daqui pra frente, em quem eu quero ser, no que me dá prazer”, contou a atriz, que já havia falado na inspiração em Marília Mendonça para a personagem.
Compulsão alimentar e ansiedade
Durante a entrevista, ela também tocou em um assunto bem delicado que é a compulsão alimentar. “A coisa da comida tinha a ver com eu não saber do que gostava. Sempre estava fazendo muita coisa o tempo todo. Era um desespero por preencher. Na pandemia, parei. Entendi o que é não fazer nada, percebi que posso pegar um livro, tomar um banho quentinho”.
Sempre muito ansiosa com tudo ao seu redor, Alice Wegamann tinha dificuldade até de se despedir dos personagens que interpretava. Após fazer “Onde Nascem os Fortes”, ela chegou a entrar em depressão. “Ficou um buraco, um vazio que não sabia como preencher. Vivi um luto, uma fase de depressão. Engordei 12 quilos. Fiquei seis meses com dificuldade de voltar. Com a terapia, entendi que não precisava sofrer tanto, havia outras coisas pela frente. Com a Raíssa, veio uma mudança gostosa. Antes eu ficava numa angústia… Não conseguia curtir os frutos do trabalho. Agora estou conseguindo receber esse reconhecimento”, relembra.