
Alice Wegmann atualmente pode ser vista em Justiça 2, série do Globoplay, em que interpreta Carolina, jovem que foi abusada sexualmente pelo próprio tio, Jayme (Murilo Benício). A atriz, por sua vez, contou já ter enfrentado situações de assédio semelhantes na vida real.
Veja também:
De sunga, Humberto Carrão exibe rebolado sensual ao lado de Alice Wegmann e Lucas Leto, seus colegas de elenco no remake de Vale TudoAlice Wegmann mostra barriga negativa em selfie inusitadaAlice Wegmann revela se vai abandonar a carreira de atriz após Rensga Hits!Em entrevista ao jornal Extra, ela relembrou uma situação específica, em que, ao aceitar carona de uma amiga, um homem se aproximou e cometeu o ato. “Ele abaixou o short e começou a se masturbar. Minha amiga acelerou o carro e saímos. A gente tentou chamar a polícia, avisou o pessoal do restaurante ao lado. A polícia não conseguiu pegar o cara porque a placa dele estava coberta. Foi muito desagradável”, disse.
“Medo”
“Fora todas as situações cotidianas, as pessoas querendo controlar o nosso corpo de todas as formas… São vários tipos de violência caracterizadas como abuso que a gente sofre. A gente acorda todo dia com medo e com a autoestima precisando melhorar”, refletiu Alice Wegmann, que ainda lamentou a situação vivida pelo seu papel, que é semelhante a de diversas mulheres na vida real.
“Infelizmente, muita gente se identifica. É uma história que mexe com questões muito particulares das mulheres. Mas, felizmente, ao ver a série, as pessoas podem ter a coragem de virar o jogo e denunciar casos semelhantes. Os abusadores não são apenas jogadores, não são apenas tios, não são apenas pais”, afirmou ela.
VEJA MAIS: De biquíni, Alice Wegmann esbanja beleza ao curtir um dia de sol