Alice Wegmann atualmente pode ser vista em Justiça 2, série do Globoplay, em que interpreta Carolina, jovem que foi abusada sexualmente pelo próprio tio, Jayme (Murilo Benício). A atriz, por sua vez, contou já ter enfrentado situações de assédio semelhantes na vida real.
Em entrevista ao jornal Extra, ela relembrou uma situação específica, em que, ao aceitar carona de uma amiga, um homem se aproximou e cometeu o ato. “Ele abaixou o short e começou a se masturbar. Minha amiga acelerou o carro e saímos. A gente tentou chamar a polícia, avisou o pessoal do restaurante ao lado. A polícia não conseguiu pegar o cara porque a placa dele estava coberta. Foi muito desagradável”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Medo”
“Fora todas as situações cotidianas, as pessoas querendo controlar o nosso corpo de todas as formas… São vários tipos de violência caracterizadas como abuso que a gente sofre. A gente acorda todo dia com medo e com a autoestima precisando melhorar”, refletiu Alice Wegmann, que ainda lamentou a situação vivida pelo seu papel, que é semelhante a de diversas mulheres na vida real.
“Infelizmente, muita gente se identifica. É uma história que mexe com questões muito particulares das mulheres. Mas, felizmente, ao ver a série, as pessoas podem ter a coragem de virar o jogo e denunciar casos semelhantes. Os abusadores não são apenas jogadores, não são apenas tios, não são apenas pais”, afirmou ela.
VEJA MAIS: De biquíni, Alice Wegmann esbanja beleza ao curtir um dia de sol