Nesta sexta-feira (17), Dia Internacional da LGBTFobia, Alicia X, irmã de MC Daniel, destacou a importância da visibilidade bissexual. Recentemente assumida como bi, a cantora e influenciadora abordou os desafios do preconceito enraizado na sociedade. “Ainda há muita gente que não acredita que a bissexualidade é real, ou que pensa que somos apenas ‘confusos’ ou ‘em fase’. Mas a verdade é que a bissexualidade é uma orientação sexual como qualquer outra e merece ser respeitada e visibilizada”, afirmou Alicia.
A influenciadora ressaltou como os estereótipos prejudicam a compreensão da bissexualidade. “Muitas vezes, somos retratados como personagens que só se sentem atraídos por um gênero em um determinado momento ou como pessoas que estão apenas ‘experimentando’,” explicou Alicia. Segundo ela, essa representação distorcida impede o reconhecimento e o respeito devido à sua orientação.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Alicia X lança “Barulho da Galopa”, parceria com Mc Mari e JS Mão de Ouro
Alicia fez um apelo por mais representatividade nos meios de comunicação. “Precisamos de mais representatividade bissexual em filmes, séries, músicas e outros meios de comunicação”, declarou. Desde que se assumiu bi em janeiro, após o fim de um relacionamento de cinco anos com Cauê Fantin, a cantora tem usado suas plataformas para conscientizar sobre a bissexualidade e combater os preconceitos.
O término de seu namoro foi marcado por uma traição, conforme ela revelou nas redes sociais. Alicia compartilhou que foi traída por Cauê com alguém que ela considerava amiga, o que a levou a se abrir sobre sua orientação sexual e a lutar ainda mais pela aceitação e visibilidade dos bissexuais.