Aline Campos, ex-Riscado, de 34 anos, revelou ter sido vítima de violência sexual em duas ocasiões de sua vida. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz deu detalhes do estupro sofrido.
Segundo ela, os abusos aconteceram quando ela tinha menos de 18 anos, e foi dopada. “Foi numa época em que eu queria trabalhar, ter as minhas próprias coisas, saía, bebia… E em muitas ocasiões o homem usa da bebida para tirar a culpa e passar para a mulher, que está vulnerável. Por isso é tão importante a gente falar do que não se deve fazer”, contou ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para Aline Campos, a tática de bebida alcóolica é muito utilizada pelos homens contra as mulheres em momentos de vulnerabilidade: “Muitos homens usam da bebida para aliciar. A bebida faz com que, se a mulher disser ‘não’ e a pessoa forçar; ou então se a mulher dormir, ou então ser drogada por alguém, como aconteceu comigo, ela acorda do pesadelo e acha que a culpa é dela”, disse.
“Fui abusada”
Segundo a atual namorada do modelo Jesus Luz, apesar do trauma, o processo de tratamento psicológico foi essencial. “O que posso falar hoje é que, sim, fui abusada sexualmente, fui estuprada. E fui curada em processo terapêutico. Isso me fortaleceu. Estou aqui para dar o meu depoimento, se meninas ou mulheres quiserem conversar sobre como passei por isso”, declarou Aline.
VEJA MAIS: Jesus Luz se pronuncia sobre acusação de traição após separação